Quem é quem
Conheça os gestores da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual:
Renê de Oliveira Garcia Júnior
Doutor e Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV), Bacharel em Administração de Empresas pela EBAPE/FGV, Bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em Mercado de Capitais e Estratégias Operacionais em Derivativos pelo INSEAD de Fontainebleau, na França. Foi Secretário de Estado de Controle Geral do Governo do Rio de Janeiro, Presidente da Fundação Pró-Coração (Fundacor) - instituição de apoio às pesquisas do Instituto Nacional do Coração (INC/RJ), Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Membro do Conselho de Administração do BNDESPAR/BNDES, Presidente do Comitê Executivo da Associação Ibero-Latino Americana dos Reguladores e Supervisores de Seguros (ASSAL), Presidente do Comitê Executivo da Associação dos Reguladores e Supervisores de Seguro de Língua Portuguesa, Membro do Conselho Fiscal da Tele Centro Oeste, da Telebrasília e da Tele Mato Grosso, Membro da Comissão de Privatização do Governo Federal e Coordenador de projetos e estudos econômicos na Fundação Getúlio Vargas (FGV/Projetos). Também foi professor na Faculdade de Economia do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e no Programa de MBA da EPGE/FGV, além de coordenador de projetos e estudos econômicos na Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outras atividades acadêmicas realizadas em diversas instituições. Renê Garcia é coautor do livro “O Seguro no Brasil”, editado pela Sasse Seguradora em 1994, e autor de dezenas de artigos acadêmicos e em jornais de grande circulação.
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Marcia Cristina Rebonato do Valle
Especialista em Contabilidade Aplicada ao Setor Público pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Itajaí e discente no MBA Executivo em Gestão Pública Fazendária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Servidora pública do Governo do Estado do Paraná há quinze anos, esteve Diretora de Orçamento Estadual desde abril de 2018 até janeiro de 2022 e hoje atua como Diretora Geral da SEFA. Possui ampla experiência com orçamento público, planejamento e programas com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial) desde 2006. Atuou como técnica na Secretaria de Estado da Educação até 2010, na Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, e, a partir de 2015, como técnica orçamentária da Secretaria de Estado da Fazenda. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR).
Ademir Furlanetto
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Administração Tributária pela Escola Superior de Administração Fazendária e em Economia pela Universidade Federal do Paraná. É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná (REPR) há trinta e oito anos, onde exerceu os cargos de Inspetor Regional e Inspetor Geral de Tributação, e de chefe dos Setores Consultivo, Normativo, de Processo de Natureza Tributária e de Processo Administrativo Fiscal, na área de tributação. É conselheiro no Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR). É membro do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF) há trinta e três anos, onde exerceu as funções de Conselheiro suplente, Conselheiro titular, Representante fiscal, Secretário e Presidente. Atualmente também é Chefe de Gabinete da Direção da REPR.
Mestranda em Direito, Tecnologia e Desenvolvimento pela Universidade Positivo. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atuou de 2019 a 2021 como Assessora Técnica do Gabinete do Secretário de Estado da Fazenda. Foi assessora do Ministério Público do Estado do Paraná de 2011 a 2018. É advogada inscrita na OAB/PR.
Mário Sérgio da Silva Brito
Graduado em Informática pela Universidade Católica de Salvador e mestre pela Universidade Estadual de Feira de Santana, com dissertação em tecnologias para educação a distância. Foi professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e do Centro Universitário Jorge Amado, onde foi coordenador do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância, por meio do qual liderou o processo de credenciamento de cursos de graduação para a modalidade a distância. Foi professor da disciplina "Planejamento e Produção de Materiais Didáticos para Educação a Distância" na Pós-graduação em Docência no Ensino Superior do Centro Universitário Jorge Amado. É coautor dos Livros "Educação e tecnologia: trilhando caminhos" e "Moodle - Estratégias pedagógicas e estudos de caso". É auditor fiscal, membro do grupo gestor do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ).
Laércio Lopes de Araujo
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 1985, em Direito pela mesma Universidade, em 2011, e mestre em Filosofia Moderna pela Universidade Federal do Paraná. É auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda há trinta e cinco anos. Foi Coordenador Estadual do Produtor Rural, conselheiro do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF), membro da Representação Fiscal do Estado do Paraná junto ao CCRF, membro da assessoria de gabinete do Secretário de Estado da Fazenda e Presidente do Conselho Superior dos Auditores Fiscais.
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Gilberto Calixto
Formado como técnico em Contabilidade pelo Colégio Estadual Rui Barbosa, de Jacarezinho (PR); graduado em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro; pós-graduado em Contratos e Licitações e em Direito Tributário pela Universidade Curitiba; especialista em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); e especialista em Gestão de Tecnologia da Informação e da Comunicação pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). Foi diretor da Receita Estadual do Paraná e atuou como representante do Estado do Paraná na Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS) e no Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENCAT). É conselheiro titular do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná (CCRF), onde também exerceu a função de Representante Fiscal.
Francisco de Assis Inocêncio
Graduação em CIÊNCIAS ECONÔMICAS pela FAE Centro Universitário. Pós-graduação em Gestão em Políticas Públicas. Pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Auditoria. Auditor Fiscal Estadual Aposentado. Superintendente Fiscal da Prefeitura Municipal de Curitiba (2019 – 2022) onde participou da execução do Plano de Recuperação Fiscal e coordenou o Plano de Modernização da Estrutura Tributária Municipal. Coordenador Econômico da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (2008 a 2018). Coordenador Financeiro da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (2013 a 2014). Inspetor Geral de Arrecadação da Receita Estadual (2002 – 2008). Chefe do Setor de Previsão de Receitas da Receita Estadual (1998 – 2001). Idealizador e Coordenador do Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos - Separtec (2016 a 2018). Coordenador do Conselho Fiscal da Associação Comercial do Paraná (Gestão 2020-2022). Calculista financeiro do Banco de Desenvolvimento do Paraná - BADEP (1982 – 1994). Ponto Focal do Banco Mundial no Paraná na execução do Projeto Doing Business Subnacional Brasil. Tem experiência nas áreas de planejamento e logística tributária; Economia do Setor Público; Finanças Públicas; Planejamento e gestão pública orientada para resultados; eficiência do Gasto Público; Equilíbrio Fiscal. Autor do Modelo de Regime Fiscal das Microempresas paranaenses voltadas ao Regime Tributário do Simples Nacional e atuou como interlocutor do Governo do Paraná nos Estudos de Gestão Fiscal no Fórum Fiscal dos Estados em Brasília. Professor no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública. Atualmente chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação - ATIC, conforme Decreto n° 11.206/2022.
Tarsila Camargo Nardelli do Valle
Graduada em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, pós-graduada em Administração Tributária e servidora do Estado do Paraná desde 2012, tendo atuado no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) como analista econômico-financeira, no Tribunal de Contas do Estado do Paraná como analista de controle externo e, atualmente, é auditora fiscal da Receita Estadual do Paraná.
Gustavo Malafaia do Carmo
Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atua na área de licitações públicas e contratos administrativos desde 2004, tendo prestado serviços na esfera da administração pública federal. É auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná há quatro anos e coordena o Núcleo de Licitações, Contratos e Convênios da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná desde abril de 2017.
Marcia Cristina Rebonato do Valle
Especialista em Contabilidade Aplicada ao Setor Público pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Itajaí. Servidora pública do Governo do Estado do Paraná há quatorze anos, é Diretora de Orçamento Estadual desde abril de 2018, tendo prévia experiência com orçamento público, planejamento e programas com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial) desde 2006. Atuou como técnica na Secretaria de Estado da Educação até 2010, na Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, e, a partir de 2015, como técnica orçamentária da Secretaria de Estado da Fazenda. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR).
Marcos Buarque Montenegro
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Controladoria e Finanças e Mestrado em Economia Empresarial, ambos pela Universidade Cândido Mendes. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, atuando em instituições financeiras, principalmente na área de análise econômico-financeira de empresas do segmento Corporate e Middle Market. Atua desde 2014 no setor público, sendo servidor de carreira da SEFAZ/RJ com ampla experiência em planejamento financeiro. Foi Chefe do Departamento de Administração e Finanças da SEFA/PR por cerca de 2 anos.
Cristiane Berriel Lima da Silveira
Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), especialista em Contabilidade Pública e LRF pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi presidente da Associação dos Profissionais da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Rio de Janeiro (APCASP/RJ), professora do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e instrutora dos módulos do MDF e MCASP na Semana Contábil e Orçamentária para Estados e Municípios (Secofem), promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Conselho Federal de Contabilidade. Atuou ainda em diversos municípios fluminenses como contadora geral, auditora e controladora geral.
Renato Germano Cys
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Bássima Ali Youssef
Graduação: Matemática-Universidade Federal do Paraná Especialização: Matemática para Professores do Ensino Fundamental e Médio-Universidade Federal do Paraná Especialização : Matemática-Ciências Exatas-Faculdades Integradas de Jacarepaguá, Experiência Profissional: Professora Ensino Fundamental, Médio e Superior, Técnica no Recursos Humanos do Núcleo Regional da Educação da Área Metropolitana Norte, Técnica no Grupo de Recursos Humanos da SEED Coordenadora do Processo Seletivo Simplificado e Promoção/Concurso da SEED Chefe do Divisão de Cargos e Salários da SEAP Técnica da Divisão de Seguridade Funcional da SEAP, Chefe do Núcleo Recursos Humanos da SEFA- exercício.
Luciana Carin Scheidt
Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Servidora pública há vinte e nove anos e Agente Fazendária desde 2000. Sempre vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), atuou como assistente técnica do Grupo Orçamentário e Financeiro Setorial (GOFS) da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia no período de 2000 a 2003 e da Secretaria de Estado do Turismo de 2003 a outubro de 2011. Designada a responder como chefe do GOFS e contadora da Secretaria de Estado do Turismo de outubro de 2011 até sua extinção em setembro de 2013, passando a responder pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no período de 2013 a setembro de 2015. Iniciou em outubro de 2015 sua atuação como chefe do GOFS e contadora da Sefa.
Izabel Christina Ghermacovski
Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Auditoria Governamental pela FAE Business School, em iniciativa conjunta com a Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE). Assessorou a chefia de Gabinete do Secretário da Fazenda no Programa Paraná Competitivo, em 2014, e a chefia da então Coordenação da Administração Financeira do Estado (Cafe), em 2015, especialmente na implementação do Sistema de Grandes Faturadores (SGF). A partir de 2016 passou a atuar junto ao Controle Interno da Sefa.
Clarice Kusma Baisan Fernandes
Especialista em Gestão de Assuntos Públicos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, graduada em Administração pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e pós-graduanda em Conciliação e Mediação pelo Centro de Mediadores. É servidora pública desde 1979 e professora de Finanças Públicas e Orçamento em cursos de pós-graduação. Exerceu a função de técnica em orçamento público por 12 anos e de agente de informação por sete anos, sendo responsável pela transparência, controle social e acesso às informações fazendárias. Atualmente, além de ouvidora e agente de transparência da SEFA, é gestora do Projeto Ampliação das Ferramentas de Comunicação com a Sociedade do Profisco II-PR. Na Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná, é integrante do Colegiado, desde 2017, e da Comissão Permanente de Acesso e Intercâmbio de Informações, desde 2015, sendo coordenadora da comissão no biênio 2017/18. Ainda é membro da Comissão Permanente de Prevenção e Controle Social.
Décio Luiz Bozza
Graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é servidor efetivo desde 2019. Atuou como Agente de Controle Interno da Casa Civil por mais de 2 anos e da Lotepar por 6 meses, além de passagens pelas Coordenadorias de Ouvidoria e de Controle Interno da Controladoria-Geral do Estado do Paraná (CGE).Atuou também como Auditor do extinto Unibanco entre 1988 a 2000.
Luiz Geraldo Mazza Neto
Graduado em Comunicação Social, habilitação - Jornalismo pelo Centro Universitário Uninter, em 2015. Atuou de 2014 a 2021 como Assessor de Imprensa na Secretaria de Estado da Justiça, com o objetivo de divulgar as ações dos departamentos e órgãos (Assistência Social, Conselhos de Direitos, Procon-PR, Trabalho, Direitos Humanos/Cidadania e Atendimento Socioeducativo).
Fernanda Godoi de Paula
Graduada em Economia pela Universidade Integrada Santa Cruz, pós-graduada em Finanças, MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial e em Ênfase em Projetos. Atuou por mais de 10 anos no setor privado financeiro, e desde 2019 atua no setor público no gerenciamento financeiro das operações de crédito do estado, com experiência em orçamento público, planejamento e programas com financiamento do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial) e Banco do Brasil. Além da parte orçamentária e financeira e de apoio estrutural aos projetos do estado, atua como Secretária Executiva da Comissão de Coordenação e Controle das Operações de Crédito e Concessão de Garantias- COPEC.
Roberto Zaninelli Covelo Tizon
Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela OAB Londrina. Foi Inspetor Regional de Tributação da 6ª Delegacia Regional da Receita de Jacarezinho; atuou como assistente técnico no Gabinete da Receita Estadual; desenvolveu atividades na Inspetoria Geral de Tributação; foi presidente da 1ª Câmara, conselheiro e vice-presidente do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF); foi corregedor na Corregedoria da Sefa; e foi Corregedor-Geral por duas vezes na Corregedoria da Sefa.
Cicero Antonio Eich
Pós-graduado em Administração Pública – em Gestão Financeira, Planejamento e Controladoria, e formado em Direito (bacharelado) e História (licenciatura plena). É Auditor Fiscal da Receita Estadual há vinte e cinco anos. Foi membro do Setor Consultivo da Sefa, assessor da Direção-Geral da Sefa e representante da Sefa na Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná, no Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Paraná e no Conselho Diretor do Fundo Especial de Segurança Pública do Paraná. Foi corregedor e delegado da Receita Estadual, conselheiro do Conselho Superior dos Auditores Fiscais, coordenador regional do Programa Paraná Mais Empregos, coordenador Regional do Fundo de Participação dos Municípios e chefe de Agência da Receita Estadual. Atualmente, além de assessor geral da Direção da Receita Estadual (Diretor substituto), é conselheiro/vogal do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná.
Ademir Furlanetto
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Administração Tributária pela Escola Superior de Administração Fazendária e em Economia pela Universidade Federal do Paraná. É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná (REPR) há trinta e oito anos, onde exerceu os cargos de Inspetor Regional e Inspetor Geral de Tributação, e de chefe dos Setores Consultivo, Normativo, de Processo de Natureza Tributária e de Processo Administrativo Fiscal, na área de tributação. É conselheiro no Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR). É membro do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF) há trinta e três anos, onde exerceu as funções de Conselheiro suplente, Conselheiro titular, Representante fiscal, Secretário e Presidente. Atualmente também é Presidente do CCRF.
Ezequiel Rodrigues dos Santos
Estêvão Ramalho de Oliveira
Sérgio Augusto Martins Lebre
Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Arapongas (FAC - atual Unopar), graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), especialista em Direito Tributário Contemporâneo pela Unicuritiba, especialista em Informática com ênfase em Rede de Computadores pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Economia Moderna pela George Washington University (GWU). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 1997. Atuou como representante do Estado do Paraná nos Grupos Técnicos GT40 (Comunicação) e GT13 (Energia Elétrica) da Comissão Técnica Permanente (Cotepe) do Conselho de Política Fazendária Nacional (Confaz) em Brasília (DF), exerceu a Chefia do Setor Especializado em Comunicação e Energia Elétrica da Inspetoria Geral de Fiscalização e foi Assessor de Controle Administrativo da Inspetoria Geral de Tributação. Atualmente, também é Membro do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (CCRF).
Yukiharu Hamada
Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e especialista em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná há vinte e seis anos. Na Receita Estadual, exerceu os cargos de Chefe da Agência da Receita Estadual em Colombo e Araucária, Assessor de Resultados na Delegacia Regional da Receita em Guarapuava, Corregedor e Chefe, há mais de dez anos, da Assessoria e Gerência do Simples Nacional. Foi também membro titular na Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional, no período de 2015 a 2019.
David Saraiva Farias Fernandes
Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Engenharia Elétrica na área de Sistemas Digitais pela Universidade de São Paulo (USP). É Auditor Fiscal do Estado do Paraná há seis anos, com passagens pela Assessoria e Gerência de Tecnologia de Informação e desde 2014 atua na área de Data & Analytics.
Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Administrativas, Contábeis e Econômicas de Umuarama (FACEU) e Direito pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Especialista em Auditoria Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 1994. Exerceu a função de Inspetor Regional de Fiscalização na Delegacia da Receita em Curitiba.
Audrey Oliveti Grubba
Graduada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelas Faculdades Positivo e em Direito pela Universidade Tuiuti do PR. Pós graduada em Comércio Exterior - FAE-Curitiba. Pós graduada em Direito Tributário pela Pontificia Universidade Católica do PR e em Ciência Política na Faculdade Espírita do PR. Auditora Fiscal desde 1994, atua como Delegada Regional de Ponta Grossa desde 01/2019. Exerceu atividades nas Delegacias da Receita de União da Vitória e Curitiba e funções de Apoio Técnico nos Setores de Regimes Especiais e de Comércio Exterior da Inspetoria Geral de Fiscalização. Atuou no CENPRE (atual Escola Fazendária do Paraná) e nas Inspetorias Regionais de Fiscalização da 1ª Delegacia da Receita de Curitiba e da 2ª Delegacia da Receita da Região Metropolitana de Curitiba.
Altair Batista de Souza
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Contestado (UnC) e especialista em Informática - Ênfase em Redes de Computadores pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná há vinte e quatro anos, onde atuou na área de Fiscalização e de Tributação e na Coordenação Regional do Setor de Documentos Fiscais Eletrônicos. Exerceu os cargos de Inspetor Regional de Tributação e Assessor Técnico-operacional na 5ª Delegacia Regional da Receita.
Hideki Hamada
Graduado em Ciências Contábeis e Direito pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e pós-graduado em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal do Paraná há vinte e seis anos. Na Receita Estadual do Paraná, exerceu os cargos de Chefe da Agência da Receita Estadual de Siqueira Campos e Jacarezinho, Inspetor Regional de Arrecadação e Tributação e Assessor Operacional da 6ª DRR Jacarezinho.
Marlon Voigt Machado
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em Controladoria Governamental pela Universidade Federal do Paraná, graduado também em Direito pela Faculdade Artur Thomas de Londrina. É Auditor do Estado do Paraná desde 1994. Nesse período, ocupou o cargo de Delegado Regional em três ocasiões, coordenou os estudos que culminaram com o fechamento dos postos de fiscalização de fronteira e coordenou também a abertura da então Delegacia de Investigação e Pesquisa.
Clóvis Medeiros de Souza
Graduado em Ciências Contábeis e Direito pela Faculdade Municipal de Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) e Universidade Estadual de Maringá (UEM), respectivamente, com especialização em Direito Tributário. É Auditor Fiscal da Receita Estadual desde 1985, tendo exercido os cargos de Inspetor Regional de Tributação da 9ª DRR e Assessor de Controle Operacional da Inspetoria Geral de Fiscalização, além de Vogal titular do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Estado do Paraná (CCRF/PR) e da Comissão Consultiva do ICMS do Estado do Paraná.
Osni Vito
Graduado em Contabilidade e Direito pela Universidade Paranaense (Unipar) e especialista em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná há vinte e cinco anos. Na 11ª Delegacia Regional exerceu os cargos de Inspetor Regional de Fiscalização e Inspetor Regional de Arrecadação.
Silço Massao Takeshita
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá e especialista em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi funcionário administrativo da Fundação Universidade Estadual de Maringá, tendo exercido o cargo de Diretor de Contabilidade e Finanças. É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 1994, onde ocupou os cargos de Inspetor Regional de Fiscalização e Assessor Administrativo da 11ª Delegacia Regional da Receita - Umuarama. Exerceu também os cargos de Chefe da Agência da Receita Estadual de Cascavel e Toledo.
Ivanete Braz Tenorio
Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama - Universidade Paranaense (Unipar), especialista em Direito Tributário Contemporâneo pelas Faculdades Integradas Curitiba e técnica em Contabilidade pelo Colégio Comercial Estadual Nilo Cairo da Silva. É Auditora Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 1996. Exerceu as funções de Inspetora Regional de Tributação e de Arrecadação, Apoio Técnico - Parecerista na Delegacia de Julgamento e Assessora do Gabinete Regional.
Hélio Issamu Sato
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - Campus de Paranavaí (antiga Fafipa) e especialista em Direito Tributário pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná desde 1985.
Marcelo Miranda Chevalier
Graduado em Educação Física, técnico em contabilidade e técnico em informática. É Auditor fiscal desde 1994, exercendo os cargos de Assessor de Informática, Assessor técnico da Inspetoria Geral de Fiscalização, Assessor da Delegacia de Contribuintes Localizados em Outros Estados (DCOE) e Delegado da DCOE. É representante do Estado do Paraná junto ao GT 34 - Substituição Tributária do CONFAZ desde 2002.