Receita Estadual promove palestra sobre educação fiscal para produtores rurais 02/09/2021 - 17:41

A Receita Estadual do Paraná, por meio da 1ª Delegacia Regional da Receita de Curitiba, realizou nesta quarta e quinta-feira (01 e 02) duas palestras com intuito de promover a Educação Fiscal ao produtor rural, junto às 36 prefeituras que são atendidas pela Regional da Capital.

As palestras “A importância da emissão da nota fiscal de produtor rural” e “A relevância da atividade rural para a arrecadação do município”, apresentadas pela coordenadora Regional de Educação Fiscal, Sandra Regina Alves, foram desenvolvidas especialmente para esse público, com foco em suas atividades e necessidades.

O objetivo foi, também, resgatar sua cidadania e promover a participação dessas pessoas na construção de uma cidade melhor, relacionando os temas à arrecadação e função social dos impostos.

“É importante estabelecer um vínculo de cidadania junto aos produtores rurais para estimular a emissão da Nota Fiscal de Produtor em todas as suas operações, combatendo a cultura da sonegação e promovendo as receitas do município”, destacou o delegado regional da Receita de Curitiba, Édson Squisati.

Durante o evento foram apresentadas também outras ações desenvolvidas pela Coordenação Regional da Educação Fiscal, como o programa escolar “O Governo e você”.

Dando visibilidade a essas ações, a Receita Estadual pretende colocar as delegacias regionais à disposição para a realização destes eventos em parceria com as prefeituras. Os municípios interessados devem entrar em contato com unidade de sua região. Acesse AQUI.

Ao final das palestras foi aberto espaço para esclarecimentos acerca do sistema emissor da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica.