Receita Estadual participa da fase 2 da Operação Fronteiras e Divisas Integradas I 21/09/2021 - 12:21

Nos últimos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro a Receita Estadual do Paraná participou da 2 ª fase da Operação Fronteiras e Divisas Integradas I. A operação teve como intuito de combater o crime organizado, tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho, além de furtos e roubos de cargas e outras atividades ilegais no Paraná. As ações foram de fiscalização, abordagens, pontos de bloqueios, inteligência e cumprimento de mandados judiciais.

A Receita Estadual contou com a participação de 89 auditores fiscais que autuaram veículos com materiais de construção, madeira e derivados, produtos agropecuários, laticínios, carne bovina, carne suína, peixe vivo, ração animal, móveis, etanol hidratado e demais produtos. Ao todo, foram lavrados mais de 100 autos de infração. Os valores lavrados de multa ultrapassam R$ 1 milhão de reais.

Segundo o auditor fiscal da Receita Estadual, Albert Bauermeister, “a atuação da Receita Estadual foi de forma coordenada e integrada para o combate à sonegação fiscal, fiscalizando o transporte de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal regulamentar, além de promover e efetivar a parceria entre os diversos órgãos participantes”.

SEGURANÇA - Mais de 7.800 policiais de diversas forças de segurança estaduais e nacional participaram da atividade. Dentre eles Polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros, tanto do Paraná quanto de São Paulo, além de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Já no Paraná, aconteceram também da BR 116, em Campina Grande do Sul, até a cidade de Diamante do Norte, na PR 182.