Receita Estadual leva ações de educação fiscal a alunos do Colégio Militar de Curitiba 06/05/2022 - 17:53

A 1ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Curitiba promoveu nesta semana, entre segunda e quinta-feira (2 a 5) uma ação para a promover a interação e a cidadania fiscal dos jovens estudantes do Colégio Militar de Curitiba. Foram levados à escola o projeto de educação fiscal “O Governo e você!” e a oficina “Vendinha do Fisco”.

As atividades foram direcionadas a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. No evento, os estudantes tiveram a oportunidade de dialogar com os auditores fiscais da Receita Estadual e obter conhecimento básico sobre a função social dos impostos, princípios de cidadania fiscal, importância dos tributos incidentes no consumo e os motivos pelos quais se deve pedir a nota fiscal na hora da compra.

Já com a oficina "Vendinha do Fisco" os jovens puderam aprender de uma maneira lúdica o funcionamento da plataforma da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e, como este documento fiscal garante a arrecadação dos impostos.

PARCERIA - O delegado Regional da Receita de Curitiba, Édson Squisati, destacou a parceria com o Colégio Militar o empenho e a dedicação dos alunos envolvidos. "Manifestamos nosso respeito e admiração pelo ambiente escolar, onde encontramos estudantes interessados nos assuntos cívicos e conscientes de que o conhecimento aplicado colabora para a construção de uma sociedade mais ética e justa", disse.