Programa de Compliance inicia entrevistas nas unidades da Receita Estadual nesta terça (19) 15/10/2021 - 11:45

A equipe do Núcleo de Integridade e Compliance Setorial (NICS) apresentou na última quinta-feira (14) o Programa de Integridade e Compliance aos servidores da 1º Delegacia Regional da Receita em Curitiba.

As entrevistas com os servidores de todas as delegacias e agências da Receita Estadual do Paraná começam na próxima terça-feira (19). Devido à pandemia, parte delas será online. Os servidores poderão fazer apontamentos anônimos, por meio de formulários físicos ou eletrônicos nas respectivas urnas que serão alocadas nas agências e delegacias. As informações são tratadas de forma sigilosa, sem qualquer identificação do servidor.

Após o período de coleta, os agentes de Compliance da CGE e da Receita Estadual farão a avaliação dos riscos organizacionais e proporão um Plano de Integridade – documento que contempla os riscos da organização, as medidas e preceitos de tratamento dos riscos identificados.  

O Programa de Integridade e Compliance reúne métodos e técnicas para prevenir e descobrir práticas irregulares e ilegais, como fraudes, subornos e desvios de conduta. A aplicação do método, já comum na iniciativa privada, é a base da cultura ética e honesta, que fortalece a credibilidade, pela segurança no cumprimento da legislação. Essa cultura, consolidada pelas ações de compliance, envolve funcionários, servidores, terceirizados e qualquer pessoa que tenha relação direta ou indireta com a instituição. 

GALERIA DE IMAGENS