Fazenda cede veículos e imóveis para outras pastas e gera economia 25/12/2020 - 08:49

Adequações administrativas e medidas adotadas pela Secretaria da Fazenda do Paraná durante o ano de 2020 resultaram em economia aos cofres estaduais.

Com o uso cada vez maior dos serviços digitais pela população, foi realizada uma readaptação do pessoal especializado no atendimento ao público e a demandas de outros órgãos do governo, além do reaproveitamento de materiais e bens desnecessários em função dos progressos tecnológicos. Com isso, 20 agências de renda foram encerradas, gerando economia de R$ 1,6 milhões anuais com a desativação de imóveis alugados.

Além disso, imóveis próprios da Receita Estadual foram cedidos para outros órgãos, além de  equipamentos e móveis, gerando ainda mais economia ao governo estadual.

VEÍCULOS - Com a digitalização dos processos, as equipes de fiscalização da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual também precisam sair menos a campo – e, com isso, o uso de veículos diminuiu sobremaneira. Desta feita, um convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) resultou na cessão de 72 veículos seminovos em 2020, que serão agora utilizados pelos agentes do Sistema Penitenciário do estado.

GALERIA DE IMAGENS