Conselho Estadual de Parques Tecnológicos promove a VIII reunião ordinária 18/11/2022 - 15:15

Ocorreu nesta sexta-feira (18), de forma remota, a VIII Reunião do Conselho Estadual de Parques Tecnológicos/SEPARTEC. O Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec) tem a missão de elaborar uma política pública para a implantação de parques tecnológicos.

Entre as funções do conselho estão as de mapear as iniciativas existentes nessa área, apontar segmentos prioritários, aprovar e acompanhar a implantação dos parques, além de buscar fontes de recursos para os projetos.

Dentre as propostas que foram debatidas no conselho estão:

apresentação da linha do tempo dos 7 anos de existência do Separtec;

apreciação e aprovação da agenda Separtec 2023, sobre os temas: Câmara Temática Universidade Empresa; Câmara Temática Gestão e Governança; Câmara Temática Financiamento; Câmara Temática Marco Legal; Câmara Temática Mobilização e Marketing.

Durante a reunião também foram alinhadas demandas do 4° Encontro Estadual de Parques Tecnológicos ocorre nesta terça e quarta-feira (22 e 23), no Parque do Japão em Maringá (Pr).

4° Encontro - O Encontro Estadual de Parques Tecnológicos é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Superintendência Geral da Inovação, da Secretaria Estadual da Fazenda, e Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI).