Renê Garcia Júnior se reúne com presidente da FGV, secretários de Fazenda e do Planejamento do Rio de Janeiro 20/03/2023 - 12:14

Na última semana, o Secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, cumpriu agenda no Rio de Janeiro, ao participar de reuniões e compromissos para alinhamentos de assuntos econômicos e estratégicos do Paraná.

Um dos encontros ocorreu na FGV, com o presidente Carlos Ivan Simonsen Leal, oportunidade em que debateram que temas relacionados à economia brasileira e assuntos que estão dentro da carta do 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) e suas possíveis implicações.

Entre os principais assuntos abordados no documento, assinado pelos governadores do Sul e do Sudeste, estão além das pautas comuns aos estados como a reforma tributária e o Pacto Federativo, a dívida pública com a Federação.

Garcia Júnior também se reuniu com o Secretário da Fazenda do Rio de Janeiro, Leonardo Lobo, para discutir a respeito de temas institucionais e trocaram também experiências da gestão dos dois estados. Participaram também da reunião o chefe de gabinete Wildson Melo e os subsecretários da Receita, Adilson Zegur e da Tecnologia da Informação, Gabriel Blum.

Além disso, o secretário estadual de Fazenda do Paraná participou a convite do secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, do lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio de Janeiro, que visa contribuir para a sustentabilidade da gestão fiscal, por meio do aperfeiçoamento da gestão fazendária, da administração tributária e contencioso fiscal e da administração financeira e do gasto público, atendendo às diretrizes estratégicas estaduais.

O encontro também teve como objetivo de alinhar e padronizar também a continuação do planejamento estratégico efetivo no âmbito do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Paraná (Profisco II).

GALERIA DE IMAGENS