Receita Estadual participa da premiação de estudantes em concurso de redação, frases e desenhos sobre Educação Fiscal 02/12/2022 - 08:50

Foram 2.361 trabalhos inscritos de estudantes que concorreram ao prêmio do 16º Concurso de Redação e 3º Concurso de Frases e Desenhos em Maringá (PR). Nesta edição, foram premiados os 3 mais bem colocados de cada categoria, totalizando 25 estudantes e 18 professores ganhadores.  A Receita Estadual do Paraná participou da cerimônia que ocorre anualmente, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo Regional de Educação e Universidades.

O concurso é organizado pelo Observatório Social de Maringá (OMS) e conta com o apoio institucional da Receita Estadual do Paraná e Receita Federal do Brasil. Contabilizando todas as edições, mais de 120 mil trabalhos já foram inscritos no concurso que premia estudantes, em nove categorias, pela produção de desenhos, frases e redações sobre a Educação Fiscal.

“Acreditamos que esta ação contribui para a formação de cidadãos mais conscientes em relação ao espaço público, que no futuro vão interagir proativamente na política e na sociedade”, destaca Rosa de Fátima Santos, auditora fiscal e uma das organizadoras do Projeto Educação Fiscal nas Escolas.

Na categoria Desenhos, após uma seleção das melhores artes, estudantes dos 1.º e 2.º anos foram premiados por postagens em redes sociais onde a publicação mais curtida levaria o prêmio. O 1.º lugar foi da aluna Melissa Contente, de 7 anos, da Escola Municipal Olga Aiub Ferreira, com mais de 700 curtidas. O outro 1.º lugar, este referente a aluna Valentina Bravin Cocensa, do 2.º ano da Escola Municipal José Galetti, obteve o total de 894 curtidas na postagem.

Confira aqui os outros ganhadores da premiação.