Com 41 anos de contribuição, servidora pública é condecorada com Mérito Fazendário do Paraná 08/03/2023 - 12:54

Na manhã desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a agente fazendária Célia Girardi foi homenageada pelos colegas da Secretaria Estadual de Fazenda com a Medalha do Mérito Fazendário. A honraria, entregue pelo secretário Renê Garcia, é um reconhecimento aos 41 anos de contribuição profissional ao desenvolvimento econômico e social, além da garantia do equilíbrio das finanças públicas em âmbito estadual.

A Medalha do Mérito Fazendário foi criada para prestigiar servidores, profissionais e acadêmicos no âmbito fazendário. Além da medalha, a servidora recebeu uma placa do Sindicato dos Fazendários do Paraná (Sindifazcre-PR) e uma homenagem da Casa Militar.

“Essa homenagem é uma maneira de agradecermos aos servidores como a Célia por todo o tempo de trabalho e contribuição ao Estado no âmbito fazendário, além de servir como incentivo para os outros funcionários”, ponderou Renê Garcia.

“Foi muito gratificante esse tempo de trabalho e dedicação ao Governo do Paraná. Estou muito feliz com esse reconhecimento após tanto tempo prestado ao Estado”, comentou Célia, emocionada.

Estiveram presentes na homenagem representantes da Casa Civil, Casa Militar e demais colegas de serviço público.

CARREIRA NO ESTADO – Célia ingressou no serviço público no ano de 1985, atuando no Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). Em 2020 foi nomeada para cargo comissionado, onde permaneceu até o final do último ano.

Dentre os 41 anos de serviço público, atuou nos cargos de contadora, Chefe do Grupo Financeiro (GFS), Chefe do Grupo Orçamentário Setorial (GOFS), Diretora-Administrativa-Financeira, Ordenadora de Despesas da Casa Civil e do Escritório de Representação do estado do Paraná em Brasília.

HONRARIA FAZENDÁRIA - O prêmio foi instituído pelo Decreto 7.356, de 14 de abril de 2021 e regulamentado pela Resolução Sefa nº 881, de 27 de agosto de 2021. Os indicados ao prêmio deverão assinar o livro oficial do mérito fazendário que ficará registrado e arquivado na sede da Secretaria da Fazenda do Paraná. 

GALERIA DE IMAGENS