Alunos da Escola Municipal São José, de Cambira, participam de atividades de Educação Fiscal 17/10/2023 - 16:03

Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal São José, em Cambira, tiveram na semana passada a oportunidade de participar de uma ação educativa promovida pelo Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná. A iniciativa escolar envolveu uma palestra que tratou da Educação Fiscal, explorando temas como a relevância dos impostos na sociedade, sua composição no preço de produtos e serviços e a aplicação dos recursos arrecadados pelo governo.

A parte prática da ação incluiu a "Vendinha do Fisco," uma estrutura que simula atividades comerciais projetada para enfatizar a importância da emissão de nota fiscal e do recolhimento de impostos, destacando a responsabilidade cidadã no cumprimento das obrigações fiscais.

A atividade interativa ocorreu como parte da exposição dos projetos "A União Faz a Vida" e "Sistema Monetário," apresentado na escola nos dias 10 e 11 de outubro.

PROJETO - O projeto de Educação Fiscal nas Escolas visa aprofundar o entendimento dos alunos sobre os tributos, bem como abordar questões importantes, como a função dos impostos no financiamento de serviços públicos essenciais, tais como educação, saúde e assistência social. Além disso, enfoca a necessidade de controle social sobre a aplicação dos recursos arrecadados e o funcionamento geral do sistema tributário.

A Escola Municipal São José, por meio da ação, proporcionou aos alunos uma atividade lúdica, abrangente e prática, capacitando-os a compreender a importância dos impostos e seu impacto na sociedade, ao mesmo tempo em que os incentiva a se tornarem cidadãos mais conscientes.

• imagem2.jpg
    imagem5.jpg