Estão abertas as inscrições do 10º Prêmio Nacional de Educação Fiscal 24/06/2022 - 16:28

Estão abertas, até dia 31 de agosto, as inscrições do 10º Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A edição deste ano será bienal (2021/2022) devido à pandemia e os vencedores da edição de 2020 serão divulgados em conjunto, na solenidade que acontece no dia 30 de novembro na Embaixada de Portugal, em Brasília.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal reconhece ações realizadas por escolas, instituições, imprensa e iniciativas tecnológicas que discutam e promovam a função social dos tributos, a correta aplicação dos recursos, a qualidade do gasto público e o seu retorno para a sociedade.

Serão premiados nove projetos: três de escolas, dois de instituições, dois de jornalistas e dois de projetos de tecnologia. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 60 mil em premiação.

O evento é organizado pela Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) e apoiado pelo Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal). A Secretaria de Fazenda do Paraná apoia o prêmio por meio da participação de Auditores Fiscais da Receita Estadual, envolvidos em diversos projetos de Educação Fiscal.

BONS RESULTADOS - O Paraná é um Estado que tem obtido grande reconhecimento no Prêmio Nacional. Em 2012 ficou em 2° lugar na categoria Instituições com o Observatório Social de Maringá que também está selecionado entre os possíveis finalistas de 2021.

Em 2013 ficou em 1° lugar na categoria escolas, com o trabalho da professora da rede estadual de Pérola/PR, Deolinda Cornicelli Buosi.

Em 2019 os contemplados foram a Universidade Estadual de Maringá (UEM) com o 1° lugar na categoria Instituições e a RPC (Globo) com 1° lugar na categoria Imprensa, com a matéria “Educação Fiscal é Preciso Começar Cedo".

Também no ano de 2019 o Paraná foi protagonista de um fato inédito em 10 anos de prêmio, ou seja, ter finalistas de duas categorias premiados com 1° lugar.

Para conferir o regulamento e fazer a inscrição acesse AQUI.