Renato Mello Milanese assume cargo de diretor-adjunto na Receita Estadual 26/05/2023 - 15:33

O secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior, nomeou nesta semana Renato Mello Milanese como novo diretor-adjunto da Receita Estadual do Paraná.

Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e pós-graduado em Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Milanese ingressou na carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual há 38 anos – em 1985.

Foi presidente do Conselho Superior dos Auditores Fiscais (CSAF), colegiado em que também ocupou o posto de conselheiro. Atuou como Inspetor Regional de Fiscalização e Assessor de Resultados da 4ª Delegacia Regional da Receita, em União da Vitória; e, por duas vezes, foi Assessor Administrativo da 1ª Delegacia Regional da Receita, em Curitiba.

Além disso, já ocupou a função de Assessor Geral da Receita Estadual do Paraná; atuou como Assistente Técnico no Gabinete da Receita Estadual; desenvolveu atividades nas Inspetorias Regionais de Fiscalização e de Tributação da 1ª Delegacia Regional da Receita e também na Delegacia de Contribuintes Localizados em Outros Estados; além de exercer a função de Assessor Administrativo na Inspetoria Geral de Fiscalização.

O cargo de diretor-adjunto da Receita Estadual tem entre suas atribuições assessorar o diretor da Receita Estadual nas suas responsabilidades e atividades; coordenar e supervisionar as atividades dos setores e divisões da Receita Estadual; participar de reuniões e representar a Receita em eventos internos e externos e contribuir para o desenvolvimento de políticas tributárias e fiscais estaduais.