Servidores da Fazenda participam da 88ª Reunião do GDFAZ com o foco em inovação e capacitação 30/09/2024 - 11:38
Durante a 88ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), realizada na Semana Fazendária do Rio de Janeiro, servidores da Secretaria de Fazenda do Paraná estiveram reunidos com os Grupos de Trabalho dos Estados onde apresentaram importantes resultados nas áreas de Diagnóstico Institucional, Desenvolvimento de Pessoas, Capacitação e Inovação em Gestão de Pessoas.
Um dos momentos mais destacados do evento foi a apresentação de Rosangela de Souza Mem, chefe do Núcleo de Recursos Humanos da Sefa e líder do Grupo de Inovação em Gestão de Pessoas da Fazenda do Paraná. Ela introduziu um painel de ferramentas voltadas para a educação corporativa, enfatizando o uso da inteligência artificial para aprimorar o treinamento e desenvolvimento (T&D) dos servidores, permitindo uma gestão mais humanizada e eficiente.
Rosangela ressaltou que “o trabalho na área de Gestão de Pessoas é sempre um grande desafio, mas é um processo contínuo de aprendizagem”.
Além dela, as servidoras Soeli Rano Fernandes da Silva e Cláudia Miriam de Souza também participaram na 88ª Reunião do GDFAZ, contribuindo de forma significativa para os debates e conclusões do evento.
O encontro foi coordenado por Blenda Couto, da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, e teve como tema central a capacitação dos servidores. Palestras relevantes, como "O Servidor Fazendário do Futuro", apresentada por Thompson Lemos da SEFAZ/RJ, e "Desafios de Gestão de Pessoas e Perfis frente aos Novos Tempos de Gestão Fiscal e Reforma Tributária", conduzida por Maria Cristina Mac Dowell, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), enriqueceram a discussão.
SEMANA FAZENDÁRIA – A Semana Fazendária, que se estende até o dia 03 de outubro de 2024, reúne autoridades e gestores das administrações tributária, financeira e contábil de todo o Brasil. Entre os temas centrais estão a Reforma Tributária, o cenário fiscal dos estados e o comércio eletrônico internacional. O evento busca promover a sustentabilidade fiscal, melhorar o ambiente de negócios e fortalecer o federalismo brasileiro, com a implementação de políticas públicas mais eficientes.