Secretário prestigia palestra em homenagem aos 100 anos do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul 23/02/2024 - 12:11

O Secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, participou nesta quinta-feira (22) de uma palestra com Ivan Gontijo, membro do Conselho Diretor da CNseg e presidente da Bradesco Seguros, a maior seguradora da América Latina. A palestra integrou o Ciclo de Palestras Comemorativas ao Centenário do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS).

“Este evento reflete a valorização dessas personalidades e a promoção de discussões que impulsionam o crescimento e a cultura do seguro em nossa sociedade. Estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas que fortaleçam o setor e impulsionem o desenvolvimento econômico do nosso estado”, destaca Garcia Junior.

Durante o evento, foram abordados temas relacionados à conjuntura econômica atual do país e ao potencial do mercado regional. Ivan Gontijo, com sua vasta experiência na direção de uma das principais seguradoras do Brasil e seu papel na CNseg, dedicou uma parte significativa da exposição para perguntas e respostas.

HOMENAGEM - No contexto das celebrações do centenário do Sindseg PR/MS, a instituição criou a "Comenda Medalha Centenária" como uma forma de homenagear personalidades que desempenharam papel crucial no desenvolvimento do mercado de seguros no Paraná.

Foram confeccionadas cem medalhas, cada uma destacando o símbolo Rosácea Paranista, composto por pinhões dispostos geometricamente, criado na primeira metade do século passado.

AÇÕES DO CENTENÁRIO - As comemorações culminarão em um grande jantar de gala em Curitiba, marcado para 13 de setembro de 2024. Até lá, diversas ações de marketing e comunicação estão em andamento, incluindo a modernização da identidade visual do sindicato, o lançamento do livro dos 100 anos do Sindseg PR/MS (em fase de revisão), um selo comemorativo dos Correios, a Websérie "Cobertura no Tempo" disponível no canal do Youtube, o Ciclo de Palestras com personalidades do mercado e uma exposição itinerante programada para percorrer cidades polo do interior do Paraná em junho, retratando a evolução do setor ao longo dos anos.

GALERIA DE IMAGENS