Secretário Renê Garcia Junior participa de debate do Foro Inteligência 14/09/2020 - 16:50

A situação das finanças estaduais e o risco de a crise financeira estar se tornando crônica serão temas do primeiro evento promovido pelo Foro Inteligência, uma iniciativa do BRICS Policy Center e da Insight Inteligência com o apoio do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e da Casa de Afonso Arinos com o objetivo de ser um canal aberto de debates estratégicos com países como China, Rússia, Índia e África do Sul.

 

O webinar “O risco de uma crise estrutural nas finanças dos estados” será realizado dia 30 de setembro, às 19h, e reunirá os secretários da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior; de São Paulo, Henrique Meirelles; de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz; do Piauí, Rafael Tajra Fonteles; e do Mato Grosso, Rogério Gallo. 

 

A transmissão será pelo zoom e pelo Facebook da Revista Insight Inteligência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo.

 

“É mais uma ótima oportunidade para a população acompanhar e ter melhor noção do que estão enfrentando – e ainda vão enfrentar – as administrações estaduais. Este debate é muito importante, pois os estados ainda têm um futuro incerto em relação à sua a situação fiscal”, diz o secretário Renê Garcia Junior.

 

Debates estratégicos - A ideia do Foro Inteligência é apresentar palestras, cursos e seminários que abordem problemas brasileiros não convencionais e que tangenciam as nações do bloco. O BRICS Policy Center será responsável por fazer a ponte com os demais países emergentes.

 

Estão na pauta da iniciativa assuntos brasileiros como facções criminosas, a questão das fronteiras, a ameaça dos super vírus e bactérias, gargalos da industrialização da indústria brasileira, e verdades e mentiras sobre o interesse do capital estrangeiro em investir no Brasil serão acessados a partir de um olhar convergente com o eixo dos demais países emergentes. 

 

Alguns dos debates serão transcritos, editados e publicados na revista Insight Inteligência, explica o curador do Foro Francisco Ourique, economista com passagem pelo Ipea e pela Unctad.  A Insight tem em seu conselho nomes como Cesar Maia, Maria da Conceição Tavares, Delfim Neto, Paulo Guedes, Roberto Castello Branco, José Murilo de Carvalho, Luiz Werneck Vianna, Joaquim Falcão, Rubens Cysne, Aloisio Araújo e Jório Dauster, entre outros. 

 

O Foro poderá ser visto ao vivo pelo Facebook e pelo Zoom, e posteriormente, no canal da Insight Inteligência no YouTube. As melhores palestras do Foro poderão ser lidas na revista Insight Inteligência. 

  

 

Serviço 

 

Webinar: O risco de uma crise estrutural nas finanças dos estados

  • Dia: 30 de setembro
  • Horário: 19h 
  • Transmissão: Facebook da Revista Insight Inteligência e Zoom 

·         Inscrições gratuitas: https://mailchi.mp/0c46b2fda62b/lyp6wekvlo

 

Foro Inteligência 

 

GALERIA DE IMAGENS