Renê Garcia Junior recebe medalha de mérito em comemoração aos 95 anos da Casa Militar 01/03/2023 - 16:18

O Secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Júnior, recebeu nesta quarta-feira 1º de março, a Medalha de Mérito da Casa Militar “Coronel PM Euclides Silveira do Valle”, em comemoração ao aniversário de 95 anos da Casa Militar. A solenidade de entrega foi realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A honraria distingue militares estaduais e federais, civis e instituições públicas ou privadas que tenham se destacado por relevante participação nas atividades da Casa Militar.

A medalha foi concedida também à procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva; ao diretor-presidente da Copel, Daniel Slaviero; ao diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges; e aos deputados estaduais Alexandre Curi e Hussein Bakri.

Já a medalha de Mérito Guardiões do Palácio Iguaçu, foram concedidas ao vice-governador foi agraciado com a Medalha de Mérito Guardiões do Palácio Iguaçu. Também foram homenageados o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, militares estaduais e integrantes da Casa Militar.

Criada na antiga Companhia Independente de Polícia de Guarda, a Medalha de Mérito Guardiões do Palácio Iguaçu passou a ser de responsabilidade da Casa Militar em 2017. É um reconhecimento a militares, civis e entidades públicas pelos serviços prestados, principalmente àqueles que atuam na segurança das autoridades e na proteção das instalações da sede do governo estadual.

GALERIA DE IMAGENS