Renê Garcia Junior recebe homenagem do Sindicato dos Auditores Fiscais do Paraná 24/10/2022 - 17:17

O secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, recebeu na última sexta-feira (21) uma homenagem promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) pelas conquistas de importantes demandas para a classe e pela implementação da modernização da gestão fiscal. O evento foi realizado no Restaurante Família Madalosso, em Curitiba, e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

Na cerimônia, o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes e o Diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon, entregaram uma placa em homenagem ao papel desempenhado por Garcia Junior à frente da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná.

O secretário da Fazenda agradeceu a homenagem e enalteceu o esforço da categoria na busca do alcance de resultados para a evolução da administração orçamentária e ­fiscal. “Desafi­os surgiram ao longo dos últimos anos e forçaram o estado a buscar saídas e soluções que ajudassem a população.

A pandemia, por exemplo, representou forte impacto nas fi­nanças estaduais nos meses iniciais. Mesmo com esse cenário de incertezas, todo o esforço realizado pela categoria foi fundamental para manter o equilíbrio das contas públicas e gerar recursos para fazer frente às despesas de custeio e aos investimentos necessários ao Plano do Governo Estadual”, disse Garcia Junior.

O Fisco Estadual esteve representado no evento pelo diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, o diretor-adjunto da Receita Estadual, Cicero Antonio Eich e pelo auditor fiscal eleito para a presidência do sindicato para o próximo triênio 2023 a 2025, Fernades dos Santos.

“A classe fiscal do Paraná sabe o quão difícil e valiosas foram estas conquistas. “Tão importante quanto prover os recursos de que o Estado necessita é, também, aplicar com zelo e parcimônia estes recursos, algo que só é possível fazer não só com uma equipe competente na administração das receitas, mas também das despesas. E, nisso, a Secretaria da Fazenda do Paraná, certamente consegue estar entre as melhores do Brasil”, pontuou o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.

O diretor Receita Estadual, Roberto Tizon, destacou todas as conquistas realizadas pelo fisco. “Nesta atual gestão estamos realizando uma grande modernização fiscal e com o apoio do secretário foi possível realizar algumas conquistas para a categoria, como a incorporação das quotas fixas ao vencimento básico que nós buscamos há muito tempo; as quotas por desempenho plural; a questão da paridade de quotas que, pela primeira vez, os aposentados e pensionistas receberam ao mesmo tempo que os ativos”.

Também participaram da homenagem a diretora-geral da Secretaria da Fazenda do Paraná, Marcia do Valle e a chefe de gabinete da Sefa, Priscila Mânica.