Prazo para resgate da parcela do Auxílio Emergencial PR no mês de outubro vai até segunda 22/10/2021 - 17:00

O Auxílio Emergencial PR destinado a microempresas e microempreendedores individuais (MEI) dos setores mais impactados pela pandemia pode ser resgatado por empresas inscritas. A Secretaria estadual da Fazenda, que coordena o programa, lembra que para receber os valores da parcela neste mês de outubro os resgates devem ser até feitos até segunda-feira (25).

Os pagamentos serão realizados no último dia útil do mês, ou seja, na próxima sexta-feira (30). A Secretaria da Fazenda ressalta que as mais de 37 mil empresas cadastradas têm até 24 de novembro para resgatar o crédito. Após essa data os valores disponíveis expirarão, não sendo mais possível recuperar o benefício.

O Governo do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa nesta semana o projeto que altera a Lei n° 20.583, de 26 de maio de 2021, propondo ampliação do benefício temporário.

Passarão a ter direito mais 25 mil empresas, dentre elas microempresas dos grupos de fabricação de instrumentos musicais; de atividades cinematográficas, produção de vídeo e de programas de televisão; de outras atividades de ensino, e de agências de viagens e operadores turísticos. No caso de Microempreendedores Individuais (MEI), será incluído o grupo de outras atividades de ensino.

Ao todo, serão destinados mais de R$ 12,9 milhões de apoio financeiro. Atualmente já são mais de 33 mil empresas que receberam os recursos. No total, os valores pagos pelo Governo do Paraná já ultrapassam R$ 18 milhões.