Officer investirá R$ 10 milhões em unidade de distribuição em Londrina 30/05/2012 - 12:40

Ultimando os detalhes para instalação da maior distribuidora de produtos de informática em Londrina, autorizado pelo governador Beto Richa, em outubro do ano passado, foi assinado nesta terça-feira (29) entre o Governo do Estado e dirigentes da Officer, em ato realizado na Secretaria de Estado da Fazenda, o protocolo de detalhamento dos investimentos no Norte do Paraná.

Empresa paulista que está no mercado há 27 anos, além de maior no ranking brasileiro e uma das cinco maiores das Américas, a Officer Distribuidora detalhou no protocolo de intenções a construção do Centro de Armazenagem e Distribuição em Londrina.

A empresa, que atende 15 mil distribuidores em todo o Brasil, com receita bruta estimada em R$ 1,6 bilhão em 2012, investirá mais de R$ 10 milhões na unidade paranaense, com previsão de entrar em operação em abril do próximo ano.

O documento assinado pelo presidente e vice-presidente da Officer, Fábio Gaia e Mariano Gordinho, e o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, representa a determinação do governador Richa em criar um polo logístico no Norte do Paraná.

Em 10 de outubro de 2011, os executivos da Officer foram recebidos pelo governador Beto Richa, que, após afirmar que o estado vive um momento virtuoso de crescentes investimentos, garantiu apoio à instalação da unidade em Londrina, por representar “ganhos para a economia e oportunidades de empregos para os paranaenses”, transferindo para o Paraná um faturamento previsto de R$ 600 milhões.

A Officer, que criará imediatamente 50 empregos em Londrina, contará com o apoio do programa de incentivos Paraná Competitivo, que beneficiou a instalação ou ampliação de 80 empresas, totalizando, até o momento, investimentos de R$ 16 bilhões, informou Hauly, após a assinatura do protocolo.

MERCADO EM ALTA – O secretário Luiz Carlos Hauly avaliou que o Paraná vive uma expansão no mercado de Tecnologia da Informação (TI), em consequência, a presença de um centro de distribuição atenderá a demanda crescente de produtos e soluções para o setor.

“Ficamos muito felizes pela empresa atender aos requisitos do Paraná. E temos certeza que, por meio deste investimento, vocês vão aumentar ainda mais a presença do estado no mercado consumidor nacional”, pontuou Hauly, ao acrescentar que ações dessa natureza têm sido plenamente incentivadas pelo governador Beto Richa.

O secretário Hauly convidou o presidente da Associação Comercial de Londrina, Nivaldo Benvenho, para testemunhar a assinatura do protocolo de investimentos, e inteirar-se de toda a sistemática de comercialização e importação de produtos de TI em uma área prevista de 10 mil metros quadrados. Para Benvenho, “a Officer será um diferencial para o Norte do Paraná e uma parceira na otimização do uso do aeroporto de Londrina, criando as condições para o ‘hub’ logístico que desejamos para Londrina”.

Fábio Gaia concordou com o bom momento do mercado nacional e informou que a receita da Officer no primeiro quadrimestre do ano cresceu 35% sobre o mesmo período de 2011. “Isso é reflexo do aumento de investimentos no Brasil, especialmente em tecnologia da informação”, disse. E anunciou que o Centro de Distribuição, que será instalado em Londrina, deverá responder por um terço da receita bruta da empresa.