Nota Paraná transforma vida de morador de São José dos Pinhais com prêmio milionário 16/05/2025 - 14:26

O Programa Nota Paraná, vinculado à Secretaria da Fazenda, realizou nesta sexta-feira (16), a entrega simbólica do prêmio de R$ 1 milhão do sorteio referente ao mês de maio a um consumidor de São José dos Pinhais. O ganhador, M.O.L., de 35 anos, mora no bairro Boneca do Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O sortudo participou com 14 bilhetes, gerados a partir de 39 notas fiscais. O bilhete premiado foi o de número 18.553.596.

Ao ser surpreendido com a notícia, ele contou que estava trabalhando e quase não atendeu a ligação: “Vi que era do DDD de uma cidade onde já morei. Achei que era alguém de lá. Mas foi, com certeza, a melhor ligação que recebi nos últimos tempos”, disse emocionado.

M.O.L., que é pai de duas crianças, destacou que o prêmio chega em boa hora e será destinado ao futuro da família. “A princípio, quero investir esse dinheiro por um tempo e depois pensar com calma no que fazer. Mas, principalmente, penso muito nos meus filhos. Quero cuidar bem disso.”

Ele participa do programa desde 2017 e é um usuário ativo. “Sempre peço CPF na nota, já recebi valores de volta e acompanho tudo. Estou sempre atento.”

Para a coordenadora do Programa Nota Paraná, Marta Gambini, esse é exatamente o objetivo da iniciativa: “Queremos transformar a vida das pessoas. Cada vez que um paranaense coloca o CPF na nota, parte do imposto é revertida para o município”.

Segundo Marta, o programa não só premia individualmente, mas também ajuda a promover o crescimento do estado com a participação cidadã da população. “Quando todos fazem sua parte, o Paraná cresce junto”, completou.

COMO PARTICIPAR – Participar do Programa Nota Paraná é simples: basta acessar o site do Nota Paraná, clicar na opção “cadastre-se” e preencher a ficha com os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.

Assim, ao efetuar compras nos estabelecimentos comerciais do Estado, os consumidores cadastrados precisam apenas solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. Essa prática possibilita acumular créditos, os quais podem ser transferidos para a conta bancária do participante ou utilizados para abater valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Cada nota fiscal com CPF inserido gera bilhetes para concorrer nos sorteios mensais.

GALERIA DE IMAGENS