Inscrições abertas para o 11º Prêmio Nacional de Educação Fiscal 09/05/2023 - 12:32

Estão abertas, até dia 30 de junho, as inscrições do 11º Prêmio Nacional de Educação Fiscal. O evento é organizado pela Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) e apoiado pelo Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal). A Secretaria de Fazenda do Paraná apoia o prêmio por meio da participação de Auditores Fiscais da Receita Estadual, envolvidos em diversos projetos de Educação Fiscal.

A edição de 2023 do prêmio foi lançada em Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na última sexta-feira (05).

Serão premiados projetos em quatro categorias - Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologias. Os interessados podem obter mais informações e se inscreverem através do site oficial do prêmio: (https://www.premioeducacaofiscal.org.br/regulamento/).

O objetivo da premiação é de estimular e reconhecer iniciativas relevantes de cidadania fiscal em todo o território brasileiro, promovendo conscientização na sociedade sobre a importância dos tributos para a disponibilidade dos serviços públicos e o controle social sobre sua aplicação.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal conta com a parceria do Ministério da Educação, da Receita Federal, do Tesouro Nacional, do Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT 66), vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Encat (Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), das Secretarias de Fazenda e Educação dos Estados , do CIAT, da OAB Nacional, da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), do Grupo Globo e do site Congresso em Foco.

BONS RESULTADOS - O Paraná é um Estado que tem obtido grande reconhecimento no Prêmio Nacional. Em 2012 ficou em 2° lugar na categoria Instituições com o Observatório Social de Maringá que também foi selecionado entre os possíveis finalistas de 2021.

Em 2013 ficou em 1° lugar na categoria escolas, com o trabalho da professora da rede estadual de Pérola/PR, Deolinda Cornicelli Buosi.

Em 2019 os contemplados foram a Universidade Estadual de Maringá (UEM) com o 1° lugar na categoria Instituições e a RPC (Globo) com 1° lugar na categoria Imprensa, com a matéria “Educação Fiscal é Preciso Começar Cedo".

Também no ano de 2019 o Paraná foi protagonista de um fato inédito em 10 anos de prêmio, ou seja, ter finalistas de duas categorias premiados com 1° lugar.

Para conferir o regulamento e fazer a inscrição acesse AQUI.

GALERIA DE IMAGENS