Em Goioerê, evento sobre conscientização fiscal vai debater reforma tributária 26/10/2023 - 11:15

Estão abertas as inscrições para a IV Semana da Conscientização Tributária e o XXIV Seminário Paranaense de Educação Fiscal, promovidos pela Escola Fazendária do Paraná (Efaz-PR). O evento tem parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Estadual e apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os encontros, gratuitos e abertos à sociedade, acontecerão nos dias 7 (programação online) e 8 de novembro (híbrido).

Com o tema “Controle Social e Reforma Tributária: E eu com isso?”, o encontro presencial ocorrerá na sede do Rotary Club de Goioerê, no Centro-Oeste do Estado, e ambos os dias do evento serão transmitidos ao vivo pelo canal da Efaz-PR no YouTube.

Como em edições anteriores, a programação incluirá o webinário nacional organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) 66 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), além de apresentações e discussões enriquecedoras e inovadoras sobre o uso da gamificação e da comunicação na educação fiscal e na transparência, sobre a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, entre outros tópicos.

O evento debaterá também uma retrospectiva sobre os 24 anos da educação fiscal no Paraná, que vai contar a história das iniciativas que deixaram seu legado até os dias de hoje.

SAIBA MAIS – A Semana da Conscientização Tributária integra o calendário oficial de eventos do Estado desde a sanção da Lei 19.862/2019, que a instituiu com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a competência tributária de cada ente federativo, o sistema de arrecadação tributária e a destinação dos valores arrecadados, bem como o impacto dos tributos nos produtos e serviços que todos utilizam em seu cotidiano.

A Semana busca divulgar políticas públicas e medidas que conscientizem e auxiliem contribuintes no planejamento tributário, além de promover debates e palestras que esclareçam sobre os tributos existentes e temas relacionados. A abordagem visa criar um ambiente de diálogo e aprendizado que beneficie os cidadãos e as empresas do Paraná.

PROGRAMAÇÃO E INSCRIÇÕES – Para se inscrever e obter informações sobre a programação completa, acesse www.even3.com.br/semanatributaria2023/.

Serviço

IV Semana da Conscientização Tributária e o XXIV Seminário Paranaense de Educação Fiscal

Data: 7 (online) e 8 de novembro (híbrido)

Local: Rotary Club de Goioerê – Av. Tiradentes, 999 - Goioerê

Transmissão: canal da Efaz-PR no YouTube