Delegacia da Receita Estadual de Ponta Grossa realiza programas de capacitação de servidores 07/03/2024 - 16:23

Durante esta semana, a 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual em Ponta Grossa, sob a coordenação da Secretaria da Fazenda, promoveu cursos abordando o Sistema de Produtor Rural (SPR) e os Mecanismos e Fundamentos Utilizados na Determinação do Índice de Participação dos Municípios na Cota Parte do ICMS (IPM).

Estas capacitações foram direcionadas aos funcionários municipais envolvidos diretamente na operação do sistema, aos gestores locais responsáveis pelo setor em cada município, e também aos terceirizados encarregados do acompanhamento e fiscalização do índice de participação em cada localidade.

A instrução foi conduzida pelo auditor fiscal Otto Ferreira, coordenador do SPR/IPM na 3ª DRR. Participaram dos cursos os Secretários da Agricultura e Meio Ambiente de Curiúva, Sapopema e Ipiranga, bem como outros representantes e servidores de diversos municípios do Estado.