Contabilidade em Foco realiza nova Live nesta terça-feira (22) 21/02/2022 - 11:15

Acontece nesta terça-feira (22), às 10h, nova palestra da série ‘Contabilidade em Foco’. O tema da vez é a "Relevância do Contador no processo de Convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicado ao Setor Público” que será ministrada pelo contador geral adjunto do Distrito Federal, José Luiz Marques Barreto e mediada pela contadora geral do Estado do Paraná, Cristiane Berriel.

Organizado pela Contabilidade Geral do Estado em conjunto com a Escola Fazendária (Efaz), o evento tem como intuito esclarecer assuntos da área contábil e colocar a contabilidade em um cenário de evidência no Estado.

As palestras são transmitidas pelo Canal do Youtube da Efaz mensalmente, e contam com a participação de especialistas da área de várias localidades do país.

Serviço
Data: 22/02/2021 (terça-feira)
Hora: 10h
Local: Canal do Youtube da Efaz.

Mini currículo do palestrante:
Me. José Luiz Marques Barreto Contador Geral Adjunto do Distrito Federal, servidor de carreira com experiência de 36 anos no Serviço Público, participou do processo que implantou o Sistema de Administração Financeira no Governo do Distrito Federal – SIADF 1991/1992, Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios 1993 – 1999/SIAFEM, Sistema de Gestão Governamental – SIGGO 2000 e customização do processo de Convergência da Normas de Contabilidade Aplicado ao Setor Público do Distrito Federal, promovendo a adaptação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, rotinas de contabilização automáticas, memória de cálculo dos relatórios contábeis e legais e integração com os principais sistemas periféricos, como de arrecadação tributária, folha de pagamento, material de consumo e licitações dentre outros. Todo esse processo já adaptado para os novos padrões contábeis brasileiro convergidos aos padrões internacionais, as IPSAS. Permanece no cargo coordenando as diversas demandas relacionadas a evolução do sistemas e adaptação às novas normas convergidas, bem como as necessidades de geração de informações para a Contabilidade Central.