Contabilidade Geral do Estado e Escola Fazendária promovem Live em comemoração ao Dia do Contador 20/09/2021 - 16:26

Em comemoração ao dia do Contador, nesta quarta-feira (22), a Secretaria estadual da Fazenda irá promover uma live pelo Canal do Youtube da Escola Fazendária do Paraná (Efaz). para discutir o 'Panorama das Ações Contábeis no Paraná'.  A ação será por meio da Diretoria de Contabilidade Geral do Estado (DCG) em parceria com a Escola Fazendária do Paraná (Efaz).

O objetivo da live, que será aberta a todo o público, é de celebrar a importância desse profissional para o Estado e para toda sociedade paranaense e de todo o Brasil.  

A contadora-geral do Estado, Cristiane Berriel, conduzirá o evento. “Para comemorar esse dia a Contabilidade Geral do Estado irá realizar a live, onde iremos também apresentar um panorama das ações da Diretoria no último ano, com todas as suas medidas, implementações e da política contábil adotada”, diz Berriel.  

Um dos temas também que será abordado na live é sobre o exercício da função do contador e da contadora, colaborando para que as contas públicas sejam íntegras e transparentes, sendo ainda essenciais no controle social dos recursos públicos e das ações desenvolvidas em benefício de todos os cidadãos e cidadãs. 

“Além disso, o evento é para parabenizar os contadores e contadoras que atuam no Estado, apresentando procedimentos contábeis com vistas a uma gestão responsável e expondo as melhorias e os avanços na qualidade da informação contábil do Paraná”, afirma Cristiane.   

 

SERVIÇO: Panorama de ações da DCG - Dia do Contador. 

Data: Quarta-feira (22). 

Horário: 10h às 11h. 

Local:  Canal do Youtube da Escola Fazendária do Paraná (Efaz).

Público-alvo: Contadores, Contabilistas e toda sociedade. 

Realização: Diretoria de Contabilidade Geral do Estado, Escola Fazendária do Paraná (Efaz).