Clovis Rogge assumiu a Diretoria Geral da SEFA; Amauri Escudero seguiu para Brasília 01/08/2012 - 19:10

O auditor fiscal Clovis Rogge assumiu a Diretoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda, em solenidade realizada na Anfiteatro da SEFA, no início da tarde desta quarta-feira (1º). Após agradecer ao secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, a manifestação de confiança ao indicá-lo para o cargo, ele falou da responsabilidade que estava assumindo e disse que “temos a obrigação de fazer o melhor, pois é o que a sociedade espera dos gestores públicos”.

Rogge acrescentou que, alinhando-se à diretriz do Governo do Estado que foca resultados, é fundamental promover a integração da Casa “para desempenhar satisfatoriamente um trabalho dessa natureza”. Segundo ele, para se chegar a isso é necessário trabalhar em equipe. “É preciso quebrar a máxima de que o talento mais escasso no setor público é o talento gerencial”, destacou.

Hauly, lembrou que, em sua gestão à frente da SEFA no Governo Alvaro Dias, indicou Rogge para ser o diretor da Coordenação da Receita Estadual (CRE). “Se confiamos nele para aquela função, quando tinha 35 anos de idade, imagine agora, quando tem 60 anos. Ele vai ter sucesso e avançar muito mais, porque o trabalho ainda está em curso”, pontuou.

PARA BRASÍLIA – Amauri Escudero, que respondeu desde janeiro de 2011 pela Diretoria Geral da SEFA, por indicação do governador Beto Richa é o secretário do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, função que passou a desempenhar neste 1° de agosto.

Na solenidade de posse do novo Diretor Geral, Escudero aproveitou para se despedir dos colegas da Secretaria da Fazenda e também agradecer o apoio que recebeu para o desempenho de sua função. Afirmou que foi um aprendizado importante que o ajudará no trabalho que irá realizar em Brasília.

Disse que ao receber a incumbência do governador Richa, colocou-se à disposição do estado. “Com o apoio do governador Beto Richa, do secretário Hauly, dos demais secretários e nossa bancada parlamentar dedicarei o meu tempo em ampliar a defesa dos interesses do Paraná em Brasília”, enfatizou.

O secretário Luiz Carlos Hauly, agradeceu o resultado do trabalho de Escudero à frente da Diretoria Geral da SEFA, e lembrou que o estado tem várias demandas em Brasília, que precisam ter continuidade. “O Paraná precisa de um embaixador em Brasília. E o Amauri, em sintonia com o governador Beto Richa e com o apoio de toda a estrutura do estado, assume o Escritório de Representação com esta missão”, disse.

NOVO INSPETOR – Também nesta quarta-feira, o Assessor de Gabinete da Inspetoria Geral de Fiscalização (IGF), Lídio Franco Samways Júnior, assumiu o cargo de Inspetor Geral de Fiscalização da SEFA em substituição a Rogge.