Abertas as inscrições para a Semana Paranaense da Transparência Fazendária 02/12/2022 - 09:04

A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio do setor da Ouvidoria e Transparência, em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e o apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, promove a 2ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Cooperação, Modernização e Inovação na Gestão Pública. O evento será online e acontece nos dias 7 e 8 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas AQUI.

Em alusão ao mês Dezembro Transparente, o encontro vai destacar a importância da transparência e do controle social fazendário. O objetivo é conscientizar a população e, particularmente os agentes públicos, sobre os mecanismos de acesso à informação.

A Lei Estadual 20.663 (19 de agosto de 2021) instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Paraná o Dezembro Transparente, mês dedicado a promoção de ações que fomentem à implantação de uma cultura de transparência, de prevenção e de combate à corrupção durante todo o ano.

Nesta edição serão tratados instrumentos de promoção da transparência na gestão pública e nos documentos fiscais. O evento também abordará os desafios para alcançar as metas nesta área.

O evento contará com a presença de servidores e representantes da Secretaria estadual da Fazenda, da Receita Estadual do Paraná, CGE, Ministério Público, Procon-PR, Superintendência Geral de Inovação do Paraná e Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Rio Grande do Sul.

As palestras serão online, com transmissão oficial pelo Canal do YouTube da Efaz. A programação completa pode ser acessada pelo site da Fazenda Estadual.

Serviço:

Quarta-feira (07/12), a partir das 9h 

Quinta-feira (08/12), das 9h às 12h

Canal no Youtube da EFAZ