3ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária está com as inscrições abertas 28/11/2023 - 16:04

A Secretaria de Estado da Fazenda promoverá, nos dias 6 e 8 de dezembro, a III Semana Paranaense da Transparência Fazendária. As inscrições para o evento, que será gratuito e online, estão abertas e podem ser feitas AQUI.

No primeiro dia , a coordenadora de advocacy e pesquisa na Open Knowledge Brasil, Danielle Bello, falará sobre “Transparência e sociedade”. Em seguida, o painel “Estratégias digitais para a Ouvidoria, Transparência e Educação Fiscal” vai explorar temas como gamificação, controle social e a função social do tributo.

No dia 8, a programação continua com o painel “A missão de transformar a Ouvidoria em ferramenta de Gestão”. Na sequência, a discussão abordará a complexidade da conciliação entre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Lei de Acesso à Informação (LAI).

É possível acessar a programação completa e as informações sobre palestrantes e panelistas na página da III Semana Paranaense da Transparência Fazendária. A transmissão das palestras e dos painéis será por meio do canal da Escola Fazendária (Efaz-PR) no YouTube. Aqueles que se inscrevem receberão certificado de participação.

DEZEMBRO TRANSPARENTE – A Semana de Transparência Tributária faz parte das atividades do Dezembro Transparente, iniciativa alinhada com as diretrizes estabelecidas pela Lei Estadual 20.663, de 19 de agosto de 2021.

Durante o mês, diversas ações e eventos são realizados para estimular a discussão sobre a transparência governamental e fortalecer o compromisso com a integridade e responsabilidade na gestão pública.

A III Semana de Transparência Tributária contará com a presença de servidores e representantes da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, da Controladoria Geral do Estado, da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal e da Controladoria-Geral do Distrito Federal, entre outros.

Serviço:

3ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária

Quarta-feira (06/12), a partir das 9h

Sexta-feira (08/12), a partir das 9h

Transmissão: Canal da EFAZ no YouTube