Transparência

Serviços

Notícias

09/09/2019

Seminário reúne especialistas para debater gestão pública em Curitiba

Os desafios e as oportunidades na gestão pública serão debatidos por especialistas de todo o país, em Curitiba, na busca de soluções que possam amenizar a crise dos governos estaduais, no dia 27 deste mês. 

Integrantes do Ministério Público, servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Paraná, além de representantes de instituições públicas, entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil podem inscrever-se até o dia 24 de setembro, para participar do seminário “Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”. 

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda, em parceria com o Ministério Público do Paraná, pautará temas atuais relacionados às experiências e desafios da administração pública, especialmente aqueles relacionados à gestão de pessoas, orçamento, gestão fiscal e previdência. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.  

Um dos objetivos do encontro, que vai reunir importantes nomes do cenário nacional, como representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Ministério da Economia e secretários de estado, é qualificar os servidores para a otimização da utilização dos recursos públicos, com vistas ao aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, além de promover o debate sobre os desafios atuais na administração pública.

“É urgente refletir sobre a modernização do Estado”, avalia o secretário da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia. “Especialmente num momento em que o colapso do sistema atual é uma ameaça que não pode ser descartada e se discutem as medidas necessárias, mas ainda paliativas, como a reforma da previdência”.  

ATUALIDADE – Um dos destaques da programação será a discussão a respeito da reforma da previdência, atualmente em tramitação em Brasília. Terá participação do secretário de previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães, um dos autores da proposta encaminhada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional, do especialista em Previdência Social e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), Paulo Tafner, e do diretor-presidente do Paranaprevidência, Felipe José Vidigal dos Santos. O painel pretende promover a discussão acerca do modelo existente e as propostas de mudança atualmente em curso.

O evento, que acontecerá na sede do MPPR, em Curitiba, é coordenado pela Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda do Paraná, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Tributária. E conta com o apoio da Associação Comercial do Paraná e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná.

Confira a programação completa em e inscreva-se.

Serviço
Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração 
Data: 27 de setembro de 2019
Horário: 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Auditório do Bloco II do Ministério Público do Estado do Paraná (Rua Marechal Hermes, 820, Térreo, Centro Cívico)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.