Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

28/02/2019

Receita Estadual do Paraná exibe projeto premiado em evento internacional

Auditores da Receita Estadual do Paraná foram convidados para palestrar na 22ª edição da conferência internacional da MicroStrategy, o “MicroStrategy World 2019”, realizada entre os dias 4 a 6 de fevereiro na cidade de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. Durante o evento, um dos mais prestigiados na área de Tecnologia de Informação, os servidores Glauco Oscar Ferraro Pires e Marlon Jorge Liebel tiveram a oportunidade de mostrar detalhes do projeto de análise de dados “Phoenix”, recentemente premiado na última edição do Prêmio Excelência em Competitividade-Destaque Boas Práticas, organizado pelo Centro de Liderança Pública - CLP. O reconhecimento é um dos mais importantes do setor público do Brasil.

Em sua palestra, a Receita Estadual falou sobre o processo de democratização do acesso a informação aos auditores fiscais, ocorrido após a renovação tecnológica implantada na organização nos últimos anos, a qual instituiu tecnologia analítica de ponta e disponibilizou de forma fácil e rápida dados de documentos fiscais eletrônicos e escrituração digital. De acordo com Glauco Oscar Ferraro Pires, chefe da assessoria e gerência do ambiente analítico da Secretaria da Fazenda, esse trabalho de inteligência analítica impacta diretamente o trabalho da Receita Estadual, uma vez que dá mais rapidez aos auditores fiscais. “Essa evolução permite uma maior eficiência operacional dos auditores, garantindo assim uma melhor capacidade na tomada de decisões por parte dos gestores”, diz.

Para Marlon Jorge Liebel, inspetor geral de arrecadação, o convite para palestrar junto das maiores empresas do setor privado mostra o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Receita Estadual. “Tal reconhecimento mostra o compromisso da Receita Estadual em utilizar ferramentas de alta tecnologia para otimizar os resultados obtidos em seus trabalhos, cujo produto se reverte em serviços para a população paranaense”.

O evento reuniu mais de dois mil profissionais da área de analytics, entre especialistas da empresa organizadora do evento, profissionais da área e representantes de organizações públicas e privadas que utilizam a plataforma de análise de dados MicroStrategy.

No total foram realizados 30 workshops, 60 apresentações de especialistas e 64 apresentações de organizações usuárias, além de diversas demonstrações de soluções analíticas e competição de criação de painéis gerenciais.

Reconhecimento internacional

A Receita Estadual do Paraná palestrou ao lado de grandes empresas como Maersk, Bell Canada, TAP Portugal, Giorgio Armani, Sainsbury’s, Vodafone, Coca-Cola, KFC e a UHG Brazil (Amil).

Essa foi a oitava apresentação internacional da Receita Estadual sobre seu projeto de analytics “Phoenix”. As participações em eventos anteriores aconteceram em Nashville (EUA); Moscou (Rússia) – 4 apresentações; Sevilla (Espanha) e Londres (Inglaterra).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.