Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

21/12/2018

Paraná Competitivo firma parceria entre universidade e empresa

O Governo do Estado, por meio do Programa Paraná Competitivo e em parceria com o SEPARTEC – Sistema Estadual de Parques Tecnológicos, um instrumento articulador dos diversos atores da ciência e tecnologia do Paraná, firmou parceria com a Empresa SIG COMBIBLOC e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor de Tecnologia. O evento aconteceu nesta quinta-feira (20), na UFPR.

De acordo com Francisco Inocêncio, coordenador do GT/Permanente do SEPARTEC, o projeto a ser desenvolvido pela parceria Universidade e Empresa será o primeiro caso de sucesso, de sinergia entre o mundo acadêmico e o industrial, e irá possibilitar formar profissionais e acadêmicos especializados em indústria 4.0, destacando ainda que o aumento da produtividade consequentemente gera aumento de receitas ao Estado.

O responsável pelo projeto, Cláudio Tosin, destaca que a parceria “ganha-ganha”, em que a Empresa no Brasil irá exportar inteligência e tecnologia à outras fábricas SIG sediadas no exterior, trará ganho de produtividade, além da formação de profissionais e a interação com a UFPR, graças à articulação junto com o Governo do Estado.

O Diretor do Setor de Tecnologia, Prof. Dr. Horácio Tertuliano Filho anunciou que este será o primeiro de muitos projetos e parcerias que serão firmados.

Também estiveram presentes no evento a vice firetora da UFPR, Profª Drª.Regina Maria Hartog Pombo Rodriguez, Prof. Dr. Pablo Deivid Valle e Prof. Dr. Cassius Tadeu Scarpin; os representantes da SIG Combibloc: Julio Simplicio, Luciano Breves, Rodrigo Pascini e Cláudio Tosin. Representando o Separtec e o Programa Paraná Competitivo, Francisco de Assis Inocêncio e a Auditora Fiscal Estadual Cristine Tomita.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.