Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

22/10/2018

Governadora assina promoção de auditores da Receita Estadual

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (22) o decreto autorizando a promoção de 41 auditores-fiscais da Coordenação da Receita Estadual (CRE). A medida ocorre de acordo com a Lei Complementar nº 131/2010, que trata da carreira do auditor-fiscal da Coordenação da Receita do Estado. A solenidade foi no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda e contou com a presença dos servidores do órgão.

“É um momento importante para esses servidores de carreira, que passaram pela pós-graduação na busca do conhecimento, se preparando para chegar a essa posição”, disse a governadora.

Atualmente o quadro da Coordenação da Receita Estadual conta com 728 auditores-fiscais ativos. A promoção de carreira ocorre por tempo de serviço ou por conclusão de cursos de mestrado ou doutorado.

Cida também destacou que os auditores são fundamentais para o trabalho de combate à corrupção no Estado, que foi intensificado nesta gestão, com a criação da Divisão de Combate à Corrupção, que trabalho no combate a crimes econômicos e contra a administração pública.

“Criamos essa divisão que tem feito um trabalho extraordinário e a Receita Estadual é grande parceira para atender as denúncias de sonegação fiscal. O auditor tem um poder muito grande para ajudar a acabar com a sonegação e manter o bom funcionamento do Estado”, disse a governadora.

O secretário da Fazenda, José Luiz Bovo, lembrou que o auditor-fiscal tem um papel fundamental para o funcionamento do Estado, realizando tarefas inerentes à administração tributária e combate à sonegação fiscal. Assim, contribui uma concorrência leal entre os agentes produtores, fazendo com que os tributos arrecadados sejam convertidos em melhorias para a população e o desenvolvimento do Estado. “Uma equipe que está em sintonia com as propostas da Secretaria da Fazenda e que tem cumprido as metas estabelecidas, visando o melhor para todo o Estado e para o bem comum. Nada mais justo do que reconhecer o trabalho dessa equipe”, afirmou Bovo.

CUMPRINDO A LEI - De acordo com o diretor da Coordenação da Receita do Estado, Luiz Carlos Lucchesi Ribas, o ato da governadora demonstra a valorização do Estado com a categoria. “Na verdade essa é uma promoção prevista em lei e a governadora está cumprindo essa legislação, que também precisa da vontade política para ser efetivada. Há o reconhecimento por parte do Estado do esforço desses profissionais tão importantes para o funcionamento da máquina pública”, disse.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.