Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias em Destaque

16/05/2018

Receita Estadual assina protocolo para implantar novos núcleos de apoio em universidades

A Receita Estadual do Paraná, em conjunto com a Receita Federal e as universidades PUC Londrina, Universidade Paranaense (UNIPAR) de Umuarama e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assinaram nos últimos dias três protocolos visando a implantação de novos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) nestas instituições.

O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes de ciências contábeis a formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação, além de qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação do seu aprendizado acadêmico, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias, por meio de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas,

De acordo com o Delegado Regional da Receita Estadual de Maringá, Hélio Sato, os escritórios de apoio fiscal também oferecem orientação contábil e fiscal por parte dos estudantes universitários para pessoas físicas de baixa renda, bem como as microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. “Com o projeto, colaboramos com a capacitação desses estudantes para que eles conheçam a realidade da profissão e possam prestar esse tipo de serviço para a população.”, diz.

O primeiro seminário paranaense para implantação dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal foi realizado em Maringá em abril de 2017. Na época, o Paraná contava com apenas cinco unidades. Pouco mais de um ano depois, já são 15 NAF espalhadas por várias regiões do Estado, sendo três delas no próprio município: Faculdade Cidade Verde, Faculdade Santa Maria da Glória e UEM.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.