Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

11/05/2018

Receita Estadual leva educação fiscal e outros serviços para visitantes da Expoingá 2018

Os visitantes que passarem pela Expoingá 2018, entre os dias 3 e 14 de maio, em Maringá, poderão ter acesso a alguns dos serviços da Receita Estadual, que montou um estante na freira agropecuária, uma das maiores do Paraná e que receberá aproximadamente 500 mil pessoas da cidade e de outros 58 municípios da região. 

Os auditores fiscais da Receita atendem a população com diversos serviços, como consulta e orientação sobre quitação de débitos de ICMS, IPVA, orientação sobre o Nota Fiscal de Produtor Rural e atendimento com orientações sobre o Programa Nota Paraná.

Além desses serviços oferecidos pela Receita Estadual, as crianças que passarem pela feira terão a oportunidade de participar de uma aula sobre educação fiscal. Durante a atividade, por meio de brincadeiras lúdicas da Vendinha do Fisco, elas aprendem conceitos sobre a importância de pedir a nota fiscal nas compras, as importantes funções que tem uma nota fiscal e de que forma é possível acumular créditos no Programa Nota Paraná.

A atividade aborda também conceitos sobre o que é o orçamento público, porque pagamos impostos e a importância do tributo para que o governo do estado financie a saúde, educação, segurança e muitos outros serviços para os paranaenses.

Após a brincadeira, as crianças assistem ainda vídeos educativos sobre cidadania fiscal, além de levarem para casa um kit com gibis educativos e material escolar.

A expectativa dos auditores fiscais é de que 10 mil pessoas passem pelo estande da Receita Estadual. No último dia da Expoingá, 14 de maio, a entrada será gratuita mediante a entrega de 1 kg de alimento que será destinado aos projetos beneficentes do Provopar.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.