Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

07/05/2018

Contas públicas serão geridas com responsabilidade, diz novo secretário da Fazenda do Paraná

A governadora Cida Borghetti deu posse ao novo secretário da Fazenda de Estado do Paraná, José Luiz Bovo, durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (7) no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Em seu discurso, a governadora destacou a longa trajetória de Bovo na vida pública e afirmou que o trabalho será de continuidade e novos avanços. “Sei da sua responsabilidade e da sua missão no controle e na austeridade das contas públicas, mas também dos avanços que precisamos”, disse Cida.

O novo secretário da Fazenda agradeceu a confiança da governadora e afirmou que assumir a pasta será um dos maiores desafios de sua carreira. “Assumo a condução das finanças do Estado com o orçamento equilibrado. A missão é de continuidade administrativa, mas recebemos orientação para que o governo avance, com agilidade nos processos”, disse o secretário, acrescentando que “é possível fazer uma gestão fiscal eficiente e voltada para a qualidade de vida da população”.

Bovo reconheceu a coragem do ex-governador Beto Richa em promover o ajuste fiscal no Estado, o que colocou o Paraná em situação diferenciada se comparada com outras unidades da federação. De acordo com ele, dessa maneira o governo criou as condições para a promoção de investimentos, tão necessários para o desenvolvimento do Estado. “É importante também reconhecer o trabalho do ex-secretário Mauro Ricardo Costa e de toda a equipe da secretaria da Fazenda pelos resultados até aqui obtidos”, comentou.

Para José Luiz Bovo, o objetivo para os próximos meses será manter o equilíbrio fiscal do Paraná, porém, sem deixar de garantir a continuidade dos investimentos para manter o desenvolvimento em todas as regiões do Estado. “O desafio é manter o equilíbrio nas contas públicas com muita responsabilidade e seriedade, para que possamos cumprir efetivamente o orçamento e todos os investimentos programados”, disse.

EXPERIÊNCIA - Contabilista e graduado em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bovo é especialista em Planejamento Governamental. Nasceu em Maringá e, antes de assumir a Secretaria da Fazenda do Paraná, foi prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos. Também foi responsável pela implantação da Secretaria do Controle Interno de Maringá e comandou as pastas da Fazenda e de Gestão naquele município. Tem 40 anos de vida pública. Trabalhou no extinto Banco Nacional, na Copel, na Secretaria de Estado da Fazenda e foi professor de contabilidade.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.