Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

30/07/2017

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal Estadual é lançado em parceria entre Receita e UEL

No dia 25 de julho foi realizado no anfiteatro do CESA/UEL o lançamento do projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal Estadual (Nafe), parceria entre a  8ª Delegacia Regional da Receita em Londrina e a Universidade Estadual de Londrina. O projeto foi desenvolvido pelo Grupo de Educação Fiscal do Estado, coordenado pela Escola de Administração Tributária (Esat) e composto por representantes de todas as delegacias regionais. 

Este projeto é aplicado no curso de Ciências Contábeis e tem por objetivo capacitar os alunos a desenvolver na prática o aprendizado acadêmico teórico, por meio do atendimento ao público hipossuficiente e a microempreendedores individuais (MEI), que, de modo geral, não têm acesso às orientações contábeis e fiscais básicas. Também visa contribuir para a formação do futuro profissional contábil, bem como despertar nos alunos e nas pessoas por eles atendidas a consciência sobre a função socioeconômica dos tributos, o dever de pagá-los e o direito de exigir a oferta de serviços públicos de qualidade para a população. 

Todo trabalho é voluntário, o aluno tem apenas o crédito das horas trabalhadas no seu histórico acadêmico e nada é cobrado do cidadão pelo atendimento. O escritório funcionará em uma sala da Agencia do Trabalhador da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Londrina e contará com o apoio de auditores fiscais, responsáveis pela orientação aos alunos participantes. A primeira turma, com 28 alunos, participou da capacitação no dia seguinte ao evento. 




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.