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12/07/2017

Incentivos ajudarão empresas a investirem no segmento que mais cresce no mundo

O incentivo fiscal concedido pelo Governo do Paraná é fundamental para manter a competitividade das operações de comércio eletrônico, na avaliação dos dirigentes das Lojas Colombo, a Gazin, a Multiloja e a MadeiraMadeira. Os protocolos com o governo estadual, para inclusão das empresas Paraná Competitivo, foram firmados na mesma solenidade em que o governador Beto Richa assinou decreto com as regras do programa para este segmento. 

Somados, os investimentos das quatro chegam a R$ 25 milhões e serão gerados mais de 100 empregos. A Colombo, Gazin e Multiloja atuam na área de móveis e eletrodomésticos e a MadeiraMadeira realiza venda online de materiais de construção.

REPATRIAR - “Nos últimos anos, com a competição com outros Estados transferimos parte das nossas operações de comércio eletrônico para outras regiões, como Mato Grosso do Sul, Bahia e Goiás. Agora, com essa mudança, vamos repatriar nossas operações para o Paraná, 100% da nossa estrutura estará aqui”, diz Osmar Della Valentina, diretor presidente da Gazin, que atua no mercado varejista e atacadista de eletrodomésticos. Com sede em Douradina, a Gazin conta com 243 lojas em nove Estados. Também possui indústria de colchões e estofados e braços em outros segmentos, como crédito, consórcio, financeiro e agronegócios. 

Para Adelino Colombo, diretor presidente da Lojas Colombo, a venda de produtos pela internet é irreversível e vai crescer cada vez mais. “Estamos continuamente investindo em melhorias de sistemas e uma medida como essa do Governo do Paraná terá efeito na maior competitividade da operação”, diz.

A Lojas Colombo é uma das maiores varejistas do sul do Brasil. Está presente em 191 cidades, com 260 lojas físicas, e possui centro de distribuição em Curitiba. Tem frota própria de aproximadamente 150 caminhões que fazem mais de mil entregas diárias.

As vendas pelo e-commerce representam 20% do total comercializado pela Multiloja, que tem sede em Curitiba e 72 lojas espalhadas pela capital e Região Metropolitana, Litoral paranaense e região dos Campos Gerais. “Com o incentivo ganhamos condições de disputar com igualdade com empresas de outros Estados”, disse Geraldo Luiz Gonçalves, superintendente da rede, que completa 50 anos no próximo ano. 

SÓ ONLINE - Criada em 2009, a MadeiraMadeira, que atua exclusivamente na venda online de materiais de construção, acabamento e decoração, já tem planos de ampliação de investimentos com a adesão ao programa. “Tínhamos muitos problemas com empresas com sede em Santa Catarina e Minas Gerais, por exemplo, que tinham vantagens tributárias que não eram oferecidas aqui. Agora conseguimos competir de igual para igual”, diz Daniel Scandian, diretor presidente da empresa. A intenção é investir R$ 10 milhões em tecnologia nesse ano e dobrar esse volume em 2018. 

Com sede em Curitiba, a empresa possui mais de 50 mil produtos para comercialização e faz mais de mil entregas por dia, atendendo cerca de 400 mil clientes.
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