Certificado Digital

Transparência

Serviços

Notícias

16/03/2017

Bosch assina protocolo de intenções para centro de distribuição

Durante o evento de lançamento da nova versão do Paraná Competitivo, o governo do Paraná e a empresa Bosch assinaram um protocolo de intenções para enquadrar no programa o projeto de um centro de distribuição industrial da empresa para a América Latina. 

Localizado em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba, o centro, que atende as operações da Bosch na área de ferramentas elétricas, gera 200 empregos. A Bosch transferiu o antigo centro, que funcionava em São Paulo, para o Paraná. 

“Três pilares nortearam nossa decisão de vir para cá. Primeiro, o custo de mão de obra, segundo, a infraestrutura portuária, e, em terceiro lugar, o custo imobiliário. Iniciamos a operação em janeiro e distribuímos nossos produtos tanto produzidos no Brasil quanto importados”, disse Toni Pérsio Cassaro, diretor do projeto.

Os investimentos próprios e de terceiros já realizados somam R$ 20 milhões, mas a expectativa é fazer ampliações em breve. “Já temos apresentado um novo projeto para enquadrar no Paraná Competitivo para possibilidade de incluir atividades industriais ao centro de distribuição. Nós poderemos fazer, em Campina Grande do Sul, a customização final dos nossos produtos importados da Ásia e da Alemanha, de acordo com a necessidade dos clientes. Também temos a intenção de fazer a parte de injeção plástica dos produtos no centro. Hoje fazemos isso em Campinas e a ideia é fazer isso aqui no Paraná”, explicou. 

A área de ferramentas elétricas, que abrange produtos como furadeiras e esmerilhadeiras, é voltada para comércio tradicional e construção civil. Essa é a segunda operação da Bosch no Estado, que está presente desde 1973 no Paraná. A empresa tem a fábrica da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde funciona a divisão diesel.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.