Coronavírus

Transparência

Serviços

Notícias

23/07/2020

Prêmio Gestor Público Paraná entra na reta final de inscrições

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), que conta com apoio da Secretaria de Estado da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, terminam no dia 31 de julho. Esta é a última data para prefeitos, secretários e Câmara de Vereadores de todo o Estado inscreverem projetos que são desenvolvidos em seus municípios. Em junho, já prevendo que as medidas de distanciamento social por conta do coronavírus poderiam ser mantidas, o Comitê Técnico da premiação decidiu ampliar o prazo de inscrições em 30 dias.

Em nota oficial, a organização da premiação já havia alertado sobre a possibilidade de alterações no cronograma devido a pandemia do coronavírus. Com grande parte dos gestores municipais concentrando seus esforços no combate à doença, a prorrogação das inscrições foi uma das mudanças para que o PGP-PR mantivesse o compromisso de identificar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas em todo o Estado.

O PGP-PR chega a sua oitava edição após recorde de inscrições em 2019, ano em que 208 projetos de 82 municípios foram avaliados. Buscando garantir a saúde e segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos, foi preciso repensar o método de análise das iniciativas inscritas. De acordo com o novo regulamento, a avaliação poderá ser realizada por meio de videoconferência, contando com diversas formas de comprovação sobre a realização dos trabalhos, ficando a cargo dos avaliadores o contato com os gestores para entrevista de avaliação.

Com o tema do ano sobre “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, a premiação busca projetos que primam pela inovação e criatividade nas cidades paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, diversas áreas de governo, como saúde, educação, segurança e meio ambiente, podem concorrer.

A inscrição pode ser feita  pelo site http://www.pgp-pr.org.br.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.