Coronavírus

Transparência

Serviços

Notícias

31/01/2020

Está no ar Boletim Econômico de janeiro

Os dados econômicos deste mês de janeiro apresentam um cenário positivo para a economia paranaense, conforme analisa o Boletim Econômico mensal elaborado pelos técnicos da Secretaria da Fazenda. A atividade econômica no Estado do Paraná cresceu 2,11% no acumulado nos 12 meses até novembro de 2019. 

Para 2020, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do Paraná (ICEI) mostra otimismo para com a economia, em especial, com o indicador de expectativas apresentando crescimento. A confiança do empresário do comércio paranaense, por sua vez, também segue em elevação. 

Observa-se, contudo, que ainda há alguns entraves para melhores números, como a insistente queda no setor de serviços e o setor de derivados de petróleo no Paraná.

Ao mesmo tempo, o cenário externo começou o ano de forma favorável. Há sinais mais nítidos de estabilização da atividade econômica mundial, após meses de desaceleração. 

Estas e outras informações podem ser acessadas na publicação, editada mensalmente. Assim como as edições anteriores, o Boletim Econômico é encontrado no site www.fazenda.pr.gov.br.  

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.