Transparência

Serviços

Notícias

07/01/2020

Boletim econômico de dezembro já está no ar

O Estado do Paraná inicia o ano de 2020 com números positivos e sinais de otimismo no ar. O Boletim de Dezembro, preparado pela Secretaria da Fazenda, reúne os dados da economia que mostram que a atividade econômica está em alta – crescimento de 2,45% nos últimos 12 meses até outubro de 2019, medido pelo Índice de Atividade Econômica Regional do Banco Central – e registra aumento de 1,6 pontos no Índice de Confiança do Empresário Industrial do Paraná (ICEI) em dezembro, em relação ao mês anterior. 

O Boletim de Dezembro, que faz uma compilação de todos os índices econômicos importantes para o Paraná, foi criado em outubro de 2019 e é publicado mensalmente na página da secretaria (www.fazenda.pr.gov.br). 

A publicação mostra ainda, entre outros dados, que o comércio paranaense mostrou sinais de crescimento (+3,2%) em outubro de 2019, em relação ao mesmo mês do ano anterior, embora não o suficiente para reverter a queda no acumulado do ano (-0,8%). E que a produção de cereais entre janeiro e novembro do ano passado recuou 1,1% em relação ao mesmo período do ano anterior – uma quebra de safra que não é esperada para 2020, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Leia mais em http://www.fazenda.pr.gov.br/arquivos/File/economiaPR/Boletim201912.pdf 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.