Transparência

Serviços

Notícias

01/11/2019

Jovens aprendizes de Maringá recebem aula de cidadania fiscal

A 9ª Delegacia da Receita Estadual de Maringá recebeu nesta sexta-feira (01) cerca de 60 jovens aprendizes do Senac, para uma aula de cidadania fiscal. 

A visita faz parte das atividades da disciplina de empreendedorismo, na qual os alunos participam de uma gincana, que inclui a arrecadação de notas fiscais para doação a entidades beneficentes participantes do Programa Nota Paraná. 

Para as professoras do curso, esta atividade é importante porque colabora para a formação cidadã dos participantes, em especial a Educação Fiscal. 

Também leva mais conhecimento sobre tributos, sua importância social para a garantia dos serviços públicos, ressaltando que o próprio Senac que, faz parte do sistema 5S, é custeado em parte com recursos públicos. 

A coordenadora do programa Nota Paraná, Marta Gambini, recebeu os alunos e explicou que esta ação educativa faz parte de projeto desenvolvido pela Secretaria da Fazenda para aproximar o fisco da comunidade, além de difundir entre crianças e adolescentes a cultura fiscal.

O Delegado da 9a Delegacia Regional, Clóvis Medeiros de Souza, também recepcionou os alunos e respondeu aos questionamentos dos jovens sobre assuntos tributários. E sobre a sistemática das doações de notas fiscais para entidades beneficentes. 

Os alunos coletaram um total de R$ 100 mil em cupons fiscais. No final do encontro, todos receberam um kit composto de uma mochila e material escolar e cartilhas educativas “Que Nem Gente Grande” e “De Olho Na Cidade”. O material dará suporte à continuidade do trabalho escolar.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.