Transparência

Serviços

Notícias

22/10/2019

Novos servidores recebem treinamento na Secretaria da Fazenda

Dezenove novos servidores estaduais terminam nesta quarta-feira (23) um curso de seis dias dedicado a conhecer a estrutura da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual, uma vez que desenvolverão atividades na Fazenda, como previsto em termo de cooperação técnica assinado com as secretarias da Administração e da Previdência e do Planejamento e Projetos Estruturantes. 

Ao abrir o curso, o secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia, disse que o órgão é o coração do Estado. “Se der errado aqui, o Estado morre”, afirmou, lembrando que, apesar disso, pouca gente sabe exatamente o que é e o que faz a Secretaria da Fazenda, quais são suas atribuições e funções.

Daí a necessidade de os novos servidores começarem o trabalho muito bem preparados, especialmente diante da crise que vive o país, que transformou em concorrentes os 27 Estados da federação. Além da guerra fiscal, que mina os cofres públicos, todos os Estados brasileiros enfrentam perda de receita e um inchaço monstruoso nas despesas, afirmou.

O secretário saudou os novos servidores porque estão chegando num momento histórico que, apesar de difícil, é muito interessante. E ele tem grande confiança nas novas gerações para enfrentar as mudanças que serão necessárias. 

FORMAÇÃO SISTÊMICA – O curso foi organizado pela Escola Fazendária do Paraná. E os servidores já haviam passado por outro treinamento, de Integração Funcional promovido pela Escola de Gestão do Paraná (EGP). Estes cursos ocorrem pela primeira vez como formação de caráter sistêmico para preparar os novos servidores públicos para suas atividades no poder executivo estadual.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.