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Canais de Atendimento Fazendários

Nesta fase de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), visando à saúde e segurança, a maioria dos servidores da Secretaria da Fazenda (SEFA) e da Receita Estadual (REPR) está desempenhando suas tarefas em regime de teletrabalho, mas nosso compromisso com a população paranaense continua.

Para tanto, estamos à disposição de todos por meio dos seguintes canais:
  • Questões tributárias podem ser esclarecidas através do Portal de Atendimento da Receita Estadual, que possui um vasto material preparado exclusivamente para você.
  • Se não encontrar as informações tributárias desejadas no Portal de Atendimento, é possível contatar o SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão da Receita Estadual, que conta com equipe especializada.
    Curitiba e Região: 3200-5009, das 7h às 19h
    Demais localidades: 0800-41-1528, das 7h às 19h
  • Demais questionamentos podem ser feitos através da Ouvidoria da SEFA e REPR, canal pelo qual o cidadão pode enviar dúvidas, sugestões, críticas, denúncias, reclamações, elogios ou comentários.
  • Ainda é possível registrar as suas reivindicações e dúvidas por meio da Controladoria Geral do Estado.
    Fone: 0800 41 11 13
    WhatsApp: (41) 3883-4014
  • Se o seu questionamento envolver questões de saúde, utilizar o canal de Ouvidoria do SUS no Paraná.
    Fone: 0800 644 4414
    WhatsApp: (41) 3330-4414
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