Certificado Digital

Transparência

Serviços

Transparência

O Portal da Transparência Fazendária tem por finalidade oferecer ao Cidadão Paranaense informações do Poder Executivo Estadual, relativas aos programas sociais, receitas, despesas, corpo funcional, licitações, contratos, convênios e patrimônio entre outros.

A divulgação dessas informações atende aos princípios da publicidade e da eficiência, previstos na Constituição Federal, tornando possível que o Cidadão acompanhe e fiscalize a execução orçamentária e financeira praticadas pela instituição, ressalvado o sigilo imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

O Poder Executivo continuará trabalhando para que o Cidadão tenha assegurado o acesso à informação e que sua solicitação seja atendida com transparência, rapidez e efetividade.

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA (SEFA)


Órgão da administração direta do Poder Executivo do Paraná, a Secretaria da Fazenda tem por atribuição o provimento de recursos financeiros e a gestão das despesas do Estado para garantir o desenvolvimento socioeconômico da sociedade paranaense, com equilíbrio e justiça fiscal.

Também é seu papel propor e zelar pelo cumprimento de políticas que contribuam para a modernização da gestão fiscal, financeira e patrimonial do Estado e aprimoramento do combate à sonegação, proporcionando o aumento da arrecadação. Igualmente se preocupa com a melhoria da qualidade do atendimento ao contribuinte, por meio da prestação dos serviços e orientações.

Coordenação da Receita Estadual (CRE)

Missão: Executar com integridade a administração tributária, aplicando a legislação de forma a viabilizar a arrecadação estadual.

Visão: Ser reconhecida como instituição essencial ao Estado, competente e tecnicamente autônoma, com ações pautadas na ética e na integridade.

Valores: Competência – Cooperação – Honestidade – Integridade – Prática Ética – Reconhecimento

Objetivos Estratégicos: Evitar a evasão das receitas tributárias e combater as fraudes fiscais por meio de fiscalização ágil e efetiva, com ênfase na prevenção, disponibilizar meios seguros e simplificados de controle e arrecadação de tributos e propor uma legislação tributária simples, ordenada e eficiente, zelando pela sua correta aplicação.

Acessíveis abaixo e disponíveis à consulta, as informações previstas no Decreto Estadual 10.285/2014, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no Estado do Paraná.

► Estrutura Organizacional e Competências

Endereço

Relação de Servidores e Remuneração
Programas e Projetos - SEFA e CRE

Planejamento e Orçamento
Contratos de Gestão

► Execução Orçamentária
► Viagens - SEFA e CRE

► Convênios e Repasses de Recursos
► Licitações
► Contratos
► Prestação de Contas ao TCE
Material de Consumo

► Sistema Estadual de Legislação
► Patrimônio

Perguntas Frequentes

Outras informações de Transparência do Governo do Estado

► Acesso à Informação


Recomendar esta página via e-mail: